Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia o México em 37 minutos na estreia em Montaigu

Endrick, jovem promessa do Palmeiras que despontou na última Copa São Paulo, abriu o placar logo aos três minutos. Argentina e Portugal também venceram, enquanto Inglaterra e Holanda empataram

BRASIL X MÉXICO TORNEIO DE MONTAIGU
Bruno Pacheco/CBF

Com quatro gols em apenas 37 minutos, a seleção sub-17 do Brasil goleou a do México por 4 a 0 nesta terça-feira (12) pela primeira rodada do Torneio de Montaigu, na França. O atacante Endrick, jovem promessa do Palmeiras que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, abriu o marcador logo aos três minutos de jogo. Foi o primeiro jogo dele com a camisa amarela. Victor Figueiredo marcou o segundo aos oito, Pedro Henrique ampliou aos 21min e João Paulo fechou o placar ao 37min.

Com a vitória, a seleção sub-17 do Brasil assume a liderança do Grupo B, já que Holanda e Inglaterra, os outros dois integrantes da chave, ficaram no 1 a 1. Pelo Grupo A, Argentina e Portugal também estraram com vitória, sobre a Bélgica por 2 a 1 e sobre a França por 1 a 0, respectivamente. Depois do México, o próximo compromisso do time brasileiro, comandado pelo técnico Phelipe Leal, será contra os holandeses na quinta-feira (14) e, a seguir, pega os ingleses no sábado (16). Na segunda (18) faz a última partida para definir a posição final e poderá enfrentar as seleções do Grupo A.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil, atual campeão mundial da categoria, não conquista Torneio de Montaigu desde 1984. A competição é realizada desde 1976 e é vista como uma importante etapa de preparação e desenvolvimento para os atletas sub-17, além de uma vitrine para todo o mundo uma vez que recebe a base das seleções mais bem ranqueadas do mundo. Rodrygo, Yuri Alberto, Reinier, Marcos Leonardo, João Peglow, Marquinhos são alguns dos nomes brasileiros que disputaram o torneio.

Mais em Futebol