Siga o OTD

Futebol

São Paulo marca nos acréscimos e abre vantagem na semi do Paulistão

Lauren marca para o Tricolor aos 49 do segundo tempo contra o Santos e sai na frente na semifinal do Paulistão Feminino

São Paulo vence o Santos no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino
(Alexandre Battibugli/Paulistão)

No jogo de ida da segunda semifinal do Paulistão Feminino de 2021, São Paulo e Santos protagonizaram um duelo bastante equilibrado na Arena Barueri, neste domingo (17). Quando tudo parecia se encaminhar para o 0 a 0, o Tricolor achou um gol na bola parada aos 49 do segundo tempo para largar na frente na busca por uma vaga na final do torneio.

No primeiro tempo, o São Paulo apresentou maior volume de jogo e posse de bola, tendo algumas chances de abrir o placar. Mas o Santos, mesmo com ataques mais pontuais, conseguiu levar mais perigo à meta adversária. No entanto, nenhum dos times estufou as redes e o placar seguiu inalterado para o intervalo.

+Tabela completa do Paulistão Feminino

Na volta do vestiário, mais 45 minutos do mesmo roteiro. Ambas as equipes tiveram suas chances, mas ninguém conseguiu aproveitar. Até os 48 da segunda etapa, em cobrança de falta de Micaelly e vacilo da defesa das Sereias da Vila, Lauren cabeceou estufou as redes no apagar das luzes para dar a vantagem importantíssima ao Tricolor.

Agora, o jogo de volta entre Santos e São Paulo será novamente na Arena Barueri, com mando do Tricolor, no dia 1º de novembro, às 17h (de Brasília). O São Paulo pode até empatar que leva a classificação. Por fim, do outro lado da chave estão o atual bicampeão Corinthians e a Ferroviária. No primeiro jogo, o Timão levou a melhor por 1 a 0.

Campanhas

O São Paulo terminou a fase inicial do Paulistão Feminino na segunda colocação, com 30 pontos. Em onze partidas disputadas, foram dez vitórias e apenas uma derrota para o líder e atual campeão Corinthians, além de 34 gols marcados e seis sofridos. Além disso, vale destacar que o time vem de uma sequência de oito vitórias seguidas no campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do outro lado, o Santos contou com a ajuda do Tricolor para terminar na terceira posição. Isso porque o São Paulo venceu a Ferroviária na última rodada, deixando a equipe de Araraquara com 24 pontos, um a menos que o Peixe. Assim, as Sereias da Vila somaram oito vitórias, um empate e duas derrotas.

REVEJA: SANTOS E SÃO PAULO – SEMIFINAL DO PAULISTÃO FEMININO

Mais em Futebol