Siga o OTD

Futebol

Santos goleia o Realidade Jovem e fecha primeira fase do Paulista em terceiro

Vitória por 5 a 0 na rodada final e derrota da Ferroviária faz com que equipe da baixada santista assuma a terceira colocação

Santos Pinda Campeonato Paulista feminino de futebol feminino Realidade jovem
(twitter/SereiasDaVila/arquivo)

Fechando a primeira fase do Campeonato Paulista feminino de futebol, o Santos conquistou a sua oitava vitória nas 10 rodadas da primeira fase ao golear o Realidade Jovem pelo placar de 5 a 0 em partida disputada no estádio João Mendes Athaydek nesta quarta-feira (13).

Apesar de já ter garantido a sua classificação de forma antecipada, a vitória nesta rodada final acabou sendo importante para o Santos. Com os três pontos conquistados e o empate da Ferroviária, a equipe da baixada santista ultrapassou a rival na tabela e encerrou a primeira fase na terceira colocação, com 25 pontos conquistados.

+ confira a tabela de classificação e todos os resultados do estadual

A posição final na primeira fase do Paulista feminino faz com que o adversário santista na semifinal do Paulista seja o São Paulo, dono da segunda melhor campanha do torneio até aqui.

O jogo

O Santos entrou em campo disposto a definir o duelo logo nos primeiros minutos de jogo. Com uma alta intensidade e marcando o seu adversário desde a sua defesa, as Sereias da Vila demoraram apenas quatro minutos para abrir o placar com Ketlen balançando a rede.

Mesmo com o placar aberto a pressão santista seguiu intensa e as chances seguiram aparecendo. E a alta intensidade do time praiano foi recompensada aos 11 minutos, com Byanca Brasil empurrando para as redes. Após o segundo gol, o Santos não demonstrou o mesmo ímpeto e administrou mais o jogo, apesar de seguir com o domínio completo da partida.

No entanto, a rede do Realidade Jovem só voltou a balançar depois do intervalo, quando a equipe voltou a demonstrar a alta intensidade na marcação. Aos 7 minutos, Day Silva finalizou a troca de passes dentro da área e anotou o terceiro gol do time santista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apenas dois minutos mais tarde, foi a vez de Analuyza recuperar a bola no ataque e tocar por cima da goleira e marcar o quarto gol do time da baixada.

Ainda deu tempo do Santos chegar ao quinto gol aos 15 minutos da etapa complementar. Após bonita troca de passes no campo de ataque, Byanca Brasil acertou um belo chute no ângulo do gol adversário e anotou o quinto tento da equipe.

Mais em Futebol