Siga o OTD

Futebol

Com gol de Formiga, São Paulo goleia o Pinda e segue na cola dos líderes

Formiga marca seu primeiro gol no retorno ao Tricolor, que goleia o Pinda por 6 a 0 e segue na briga no Paulistão Feminino

São Paulo e Pinda duelam pelo Paulista Feminino futebol santos
(Gabriela Montesano / saopaulofc)

Em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão Feminino de 2021, o São Paulo recebeu o Pinda e confirmou o favoritismo. Na tarde desta quarta-feira (8), buscando se manter na cola dos líders, o Tricolor Paulista venceu o adversário, com direito ao primeiro gol de Formiga no retorno ao time, pelo placar de 6 a 0.

E o placar foi aberto justamente por ela. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Formiga tabelou com Nana e saiu na cara do gol para marcar seu primeiro tento com a camisa do Tricolor e colocar o time em vantagem. Um minuto depois, Nana chegou bem de novo pela esquerda e soltou a bomba. A goleira defendeu, mas na sobra, Jaqueline mandou para o fundo do gol.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

Aos 20 do segundo tempo, Jaqueline cruzou na medida para Yaya que, no meio da pequena área, chegou chutando para dentro da rede. Seis minutos depois, Duda roubou a bola no campo de ataque e invadiu a área. Ela viu Carol chegando por trás e tocou para companheira mandar para o fundo do gol e decretar a goleada. Por fim, aos 38, Glaucia arriscou de fora da área e anotou um golaço, antes de Duda dar números finais à partida com mais um tento, aos 45.

Com o resultado, o São Paulo vai a 12 pontos, tendo perdido apenas para o líder Corinthians em quatro jogos. O Tricolor assume, então, a terceira posição do Paulistão Feminino, mas de forma provisória, já que o Santos tem 10 pontos e ainda joga na rodada. Do outro lado, o Pinda segue na lanterna, zerado, após cinco partidas.

Agora, o Paulistão Feminino só volta daqui duas semanas. Na quinta-feira, dia 23, pela sexta rodada, o São Paulo visita o Nacional, enquanto o Pinda recebe o Taubaté. Os duelos acontecem às 11h e as 15h (de Brasília), respectivamente, e você assiste ambos ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

REVEJA: SÃO PAULO E PINDA – PAULISTÃO FEMININO

Mais em Futebol