Siga o OTD

Futebol

Grandes avançam com goleadas na abertura da Copa do Brasil sub-17

Nove jogos abriram a disputa da Copa do Brasil sub-17; destaque para as goleadas de São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Sport

(Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net)

Começou nesta terça-feira a disputa da Copa do Brasil sub-17. Abrindo a primeira fase da competição, nove jogos foram disputados neste primeiro dia do torneio e garantiram os primeiros classificados para as oitavas de final da competição. Os classificados do dia foram: São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport, Confiança, CRB, Gama, Porto Vitória e Londrina.

São Paulo massacra e avança

O São Paulo estreou com o pé direito e fazendo um placar histórico na Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta terça-feira (17), o time de Menta recebeu o Grêmio Santo Antônio em Cotia e aplicou uma goleada por 14 a 0. O resultado garante vaga nas oitavas de final do torneio. Eduardo Brito, Alves, Kaiky Carvalho (2), Newerton, Cauã, Boer (2), Kayque Ryann, Ythallo, João Douglas, João Gabriel, Perroni e Mateus Manso marcaram os gols do Tricolor.

Agora, o Tricolor aguarda o vencedor do duelo entre Jacuipense e Vila Nova, que ocorre na quarta-feira, para saber o próximo adversário.

Atlético-MG aplica sonora goleada

Outro que goleou para decretar a sua classificação na estreia foi o Atlético-MG. O time Sub-17 do Galo fez bonito na 1ª fase da Copa do Brasil sub-17 ao golear o São Paulinho-TO, por 8 a 0 e avançar para às oitavas de final.

+ Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2021

Os gols do Atlético-MG foram marcados por João Lucas (2), Cadu, Yan, Isaac, Luis Felipe, Luis Nogueira e Alisson. Na 2ª fase, o Galinho enfrentará o Londrina, que venceu o Cruzeiro-RS por 1 a 0, também na tarde desta terça-feira (17).

Cruzeiro goleia e vai para as oitavas

Cruzeiro Atlético-MG Sport
Cruzeiro avança após golear na estreia (Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

O Cruzeiro foi outro que carimbou a sua vaga com uma goleada. Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os Crias da Toca golearam o São Raimundo-AM, por 5 a 0 e avançaram para a próxima fase da competição. Os gols celestes foram marcados por Matheus Maia (2), Robert, Ítalo e Ícaro. O adversário da Raposa nas oitavas de final, será o Sport.

Fortaleza cai para o Porto Vitória

De maneira até surpreendente, o Porto Vitória conquistou uma vitória de virada pelo placar de 3 a 2 diante do Fortaleza e está classificado para as oitavas de final. O feito é histórico, já que é a primeira vez que um time capixaba avança da primeira fase na Copa do Brasil sub-17. Os gols do Porto Vitória foram marcados por Jamelão, Deyvid e Patrick, enquanto Dener e Cauan marcaram para o time cearense,

saiu na frente com Jamelão, mas Dener e Cauan viraram a partida para a equipe do técnico Felipe Lucena, que neste jogo fez a sua estreia no comando do Leão. No fim, Deyvid empatou e Patrick fez o gol da vitória do Porto, aos 49 minutos do segundo tempo.

Sport marca até com o goleiro e avança

Outro grande clube que goleou em sua estreia na competição foi o Sport. Enfrentando o Maranhão, o Leão conquistou a sua classificação ao golear pelo placar de 11 a 1. O destaque da partida veio no terceiro gol da equipe Rubro-Negra na partida, já que o tento foi de autoria do goleiro Paulo Victor, acertando uma linda cobrança de falta. O adversário da equipe pernambucana na próxima fase da Copa do Brasil sub-17 será o Cruzeiro.

CRB passa pelo Santos-AP

Mandante da partida, o CRB abriu caminho para a classificação, aos 19 minutos de jogo, após bola alçada na área, Rodrigo fez o desvio para Gabriel de Morais dominar com estilo e soltar o pé para o fundo das redes em Maceió. No segundo tempo, o time da casa ampliou a contagem, aos 14 minutos, com Polly, que recebeu linda assistência de Gabriel e, de frente para o goleiro, não perdoou. Dez minutos depois, Vitor Oliveira aproveitou cobrança de escanteio para fazer o terceiro e carimbar a vaga do Galo.

Londrina se classifica

Copa do Brasil sub-17 São Paulo
Londrina avança ao vencer o Cruzeiro-RS por 1 a 0 (Londrina/Divulgação)

No Estádio do Café, o gol da classificação do Tubarão saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, Jeilson foi no segundo andar e testou firme para o fundo das redes: 1 a 0, placar mais do que suficiente para colocar o time paranaense na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. O adversário da próxima fase será o Atlético-MG.

Gama vence o América nos pênaltis

O Mecão largou na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com Ítalo, que aproveitou cruzamento na área para estufar as redes da Arena América. Minutos antes do intervalo, o Gama chegou ao empate em cobrança de pênalti de Paulo Victor. Já no segundo tempo, as equipes passaram em branco e decisão do classificado foi para as penalidades. Com a bola na marca da cal, os visitantes foram mais eficientes e carimbaram a vaga com um triunfo por 4 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Gama vai enfrentar nas oitavas de final, o classificado do confronto entre Vasco-AC e Flamengo, que duelam no próximo domingo.

Confiança se classifica com vitória mínima

Mesmo jogando fora de casa, o Confiança buscou mais o ataque no início do jogo. E teve sua estratégia recompensada depois de uma infelicidade do jogador do River, Mikael, que na tentativa de afastar um cruzamento rasteiro mandou contra a própria meta. O gol foi suficiente para garantir a presença do Dragão na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

Nas oitavas de final, a equipe sergipana vai enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Desportiva-PA, que se enfrentam na quinta-feira (19), no Allianz Parque.

Mais em Futebol