Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Vitória empatam pela Copa do Brasil Sub-17

Corinthians x Vitória foi o duelo da tarde pela Copa do Brasil Sub – 17. O jogo foi aberto mas acabou com empate de 0x0 no placar.

As equipes do Corinthians e Vitória, que haviam eliminado Grêmio e Botafogo, respectivamente, nas oitavas, chegaram ao duelo com o moral no alto. Ambos candidatos forte ao título, fizeram um jogo digno do bom público na Arena Corinthians.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA DO BRASIL SUB-17

Apesar da falta de divulgação do confronto, a torcida do Corinthians fez juz ao apelido de “Fiel”. A maioria dos torcedores chegou atrasado mas se estima que mais de 7 mil acompanharam o duelo, estimulados pela oportunidade de conhecer o estádio de graça. No meio do jogo, mais setores precisaram ser liberados para acomodar melhor a massa que não parava de chegar.

Para quem assistia o jogo, foi possível perceber a equipe do Vitória mais a vontade no começo, criando oportunidades com David. Na segunda metade desta etapa, o Corinthians assumiu o controle e passou a dominar as ações ofensivas. O placar não foi aberto por detalhe, em duas finalizações perigosíssimas do melhor jogadore em campo, Gustavo Mantuan.

Gustavo, que é irmão de Guilherme Mantuan, jogador do profissional e do sub-20 do timão, não conseguiu repetir o bom desempenho na segunda etapa, assim como seu time, e foi substituído aos 25 minutos.

O 0x0 bom do primeiro tempo não voltou a acontecer. A equipe do Vitória parecia contente com o empate sem gols e se postou num ferrolho à frente da meta defendida por Andrew. Aos ‘meninos do terrão’, como são conhecidos os jogadores revelados no Parque São Jorge, faltou ousadia. A criação de jogadas se limitava a tabelas laterais entre Lucas Piton e Lucas Pires.

Mascarenhas, artilheiro do clube junto com Giovanni, com 13 gols, até entrou para poder colocar fogo no jogo. Não fez muito já que a bola não chegou. O zero no placar se manteve até o final e o confronto será definido na quarta que vem, 1.

Corinthians x Vitória voltam a duelar em jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil Sub 17 no dia 1 de novembro. Novo empate sem gols leva para os pênaltis, qualquer empate com placar aberto dá a classificação para o Timão.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol