Siga o OTD

Futebol

Flamengo goleia o Vasco na volta e fica com o título do Brasileiro sub-17

Flamengo goleia Vasco, consegue reverter situação adversa e conquista o bicampeonato do Brasileiro sub-17

(Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol. Em mais uma grande partida, o Rubro-Negro conseguiu reverter a situação bastante adversa construída na partida de ida na decisão contra o Vasco com uma goleada nesta segunda-feira (16) de 4 a 1 e confirmou o título da categoria.

Vale lembrar que o Vasco chegou para o segundo duelo da decisão com uma boa vantagem, após ter vencido o Flamengo por 3 a 1 no duelo de ida da decisão. No entanto, o time do Flamengo foi valente e conseguiu uma ótima atuação neste segundo duelo, contando com gols dois gols de Victor Hugo e mais dois de Petterson para ficar com o título. O gol Cruzmaltino neste segundo duelo foi de Barros.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

Esta é a segunda conquista do Flamengo na categoria sub-17. Anteriormente a equipe carioca havia conquistado a taça na temporada 2019.

O jogo

Precisando do resultado, o Flamengo foi pra cima no primeiro tempo de forma avassaladora. E foi recompensado por isso. Logo aos 15 minutos, o time Rubro-Negro conseguiu diminuir a vantagem do Vasco na decisão ao balançar as redes pela primeira vez na partida com Victor Hugo, que recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute para abrir o placar.

Tentando manter a sua vantagem, o Vasco tentou responder logo na sequência, aos 19 minutos, com uma ótima chance a partir da cabeçada de GB dentro da pequena área. No entanto, JP conseguiu evitar o que seria o gol de empate do cruzmaltino com um toque quase em cima da linha.

Flamengo Vasco Brasileiro sub-17 final decisão
Destaque da campanha, o meia Victor Hugo marcou dois gols neste segundo jogo da decisão (Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar da tentativa do Vasco, o Flamengo não se intimidou e seguiu mais forte em busca de reverter a decisão e ficou mais perto de seu objetivo aos 33 minutos, novamente com Victor Hugo. A promessa Rubro-Negra conseguiu se esticar todo e mandar a bola para a rede, anotando o 2 a 0 do segundo o duelo e igualando a somatória dos placares em 3 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ainda deu tempo para que o Flamengo chegasse ao terceiro gol ainda na primeira etapa com Petterson finalizando uma bela jogada individual aos 44 minutos. Com isso, o Rubro-Negro foi para o intervalo com um resultado que lhe garantia o título do Brasileiro sub-17.

Na volta dos vestiários, a pressão mudou de lado. Agora correndo atrás do placar, o Vasco foi pra cima e martelou demais o gol adversário. Após uma série de chances perdidas, o Vasco finalmente conseguiu balançar as redes do rival aos 28 minutos, com Barros testando o cruzamento vindo da direita.

Após o gol do Vasco, a decisão ficou aberta e os dois pareciam dispostos a definir a conquista dentro do tempo normal. Quem levou a melhor neste sentido foi o Flamengo, com Petterson acertando um belo chute da entrada da área e definir a goleada Rubro-Negra nesta segunda partida da decisão e o título para o Flamengo.

Mais em Futebol