Siga o OTD

Brasileirão Sub-20 - América-MG e Athletico-PR vencem no encerramento da 9ª rodada

Futebol

Brasileirão Sub-20: América-MG e Athletico-PR vencem no encerramento da 9ª rodada

Em Goiânia, o Coelho goleou o Dragão por 5 a 0, enquanto o Furacão bateu o Galo por 4 a 3 em Curitiba

Brasileirão Sub-20: América-MG e Athletico-PR vencem no encerramento da 9ª rodada

Segunda-feira (2) de muitos gols pelo encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20! O América-MG goleou o Atlético-GO por 5 a 0, no CT do Dragão, em Goiânia. Já o Athletico-PR fez valer o mando de campo no CT do Caju, em Curitiba, e bateu o Atlético-MG por 4 a 3.

+ TABELA DO BRASILEIRÃO SUB-20

Os jogos

Atlético-GO 0 x 5 América-MG

O Coelho goleou o Atlético-GO por 5 a 0 na manhã desta segunda-feira (2), no CT do Dragão, em Goiânia. Aos sete minutos do primeiro tempo, o time mineiro abriu o placar com Gustavo dentro da pequena área. Aos 24 minutos, Kawê fez o segundo do América em cobrança de pênalti. Mais ofensivo no jogo, o Coelhão ampliou o resultado aos 38 minutos. Goldeson recebeu belo cruzamento de Carlos Alberto e finalizou de primeira para fazer o terceiro.

O Dragão voltou ao segundo tempo buscando diminuir o placar, mas foi o América que balançou as redes de novo. Goldeson recebeu bom passe de Carlos Alberto aos 14 minutos e marcou mais uma vez. Para selar a goleada, o Coelhão fez o quinto gol aos 34 minutos. O atacante Goldeson driblou o goleiro e deu números finais à partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o América-MG subiu para a 14ª colocação, com nove pontos. O Rubro-Negro ocupa o 17º lugar, com sete pontos. 

Athletico-PR 4 x 3 Atlético-MG

Em jogo de sete gols, o Athletico-PR  venceu o Atlético-MG na tarde desta segunda-feira (2). O Furacão abriu o placar no CT do Caju, em Curitiba, aos 16 minutos do primeiro tempo. Juninho aproveitou passe de João Pedro na pequena área e empurrou para o gol. Aos 42 minutos, o Galo deixou tudo igual. Luiz Felipe fez um golaço da entrada da área após receber lançamento. Mas, antes do intervalo, os donos da casa voltaram a ficar em vantagem. Rômulo Cardoso, aos 45, acertou um chute forte de fora da área.

No início do segundo tempo, o Rubro-Negro voltou disposto a carimbar a vitória. Aos cinco minutos, Jader aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e balançou as redes. E o time paranaense fez o quarto gol aos 15 minutos. Vinicius Kauê cruzou, a bola desviou na zaga e parou no fundo do gol Alvinegro. Mas o Galo não se rendeu e marcou o segundo aos 30 minutos. Diego Acosta aproveitou sobra na cobrança de escanteio e acertou um chute forte sem defesa para Leo Linck. No fim do jogo, aos 42, Luiz Felipe fez bela jogada individual e bateu firme para o fundo do gol dos mandantes. O visitante pressionou o Furacão nos minutos finais, mas o goleiro Leo Linck garantiu a vitória com boas defesas.

O triunfo coloca o Athletico-PR na quarta colocação, com 17 pontos. O Galo fica na oitava posição, com 15 pontos.

Mais em Futebol