Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vence nos pênaltis e é campeão do Brasileiro Sub-20

GloboEsporte

O Cruzeiro empatou novamente contra o Coritiba pelo placar de 1 x 1 nesta sexta, 20, mas venceu nos pênaltis e é campeão do Brasileiro Sub 20. 

A equipe do Cruzeiro chegou ao tetra-campeonato da competição após empate no Couto Pereira. A disputa de pênaltis foi dramática e terminou em 7 x 6. O goleiro Vitor foi a estrela da decisão ao defender 3 penalidades.

O empate de 0 x 0 já resolvia para o Coritiba, graças ao gol marcado no Mineirão, mas a equipe começou em cima, dando orgulho para os torcedores presentes em Curitiba. O camisa 9, Índio, abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O resultado dava o título para os donos da casa.

Precisando do resultado, a equipe do Cruzeiro se lançou ao ataque em busca do gol que levaria a final para os pênaltis. Aos 17 minutos do segundo tempo, o gol veio. Jonata se desvencilhou do marcador e marcou um golaço para os mineiros.

O medo de perder fez com que os times tirassem o pé e o jogo ficasse morno. O empate por 1×1 levou o jogo para os pênaltis. Foi aí que a estrela do goleiro Vitor, do Cruzeiro, brilhou. O menino defendeu três cobranças na disputa, que terminou 7 x 6.

O Cruzeiro conquistou o quarto título do Campeonato Brasileiro Sub 20.

Mais em Futebol