Siga o OTD

Futebol

Nesta quarta, Brasil encara Honduras no Mundial Sub-17

No vídeo, o auxiliar técnico Guilherme Dalla Déa explica como a Seleção Brasileira Sub-17 utilizou este intervalo na competição para reajustar o time para a fase de mata mata. Nesta quarta-feira (18), a equipe enfrenta Honduras, às 20 horas (12h30 de Brasília), em Kochi.

Desde que estreou no Mundial Sub-17 da Índia, no dia 7 de outubro, a Seleção Brasileira teve apenas dois dias entre uma partida e outra. Os trabalhos entre realizados neste curto espaço eram, majoritariamente, de recuperação dos jogadores que haviam sido titulares nos jogos.

Ao se classificar como primeiro colocado do Grupo D da competição, o Brasil conquistou o direito de entrar em campo cinco dias após seu último jogo pela primeira fase.

Victor Yan: um dos 5 nascidos em 2001 no Mundial Sub-17

Se tornar jogador de futebol profissional, na maioria das vezes, exige muito esforço, coragem e um processo longo. Os meninos da Seleção Sub-17, ainda jovens, ainda estão em busca deste sonho. No entanto, para chegarem ao ponto de disputar uma Copa do Mundo vestindo a Amarelinha, como estão fazendo na Índia, já tiveram de passar por muita coisa.

Conheça um pouco mais do meia Victor Yan, um dos jogadores mais jovens desta equipe, nascido em 2001. Hoje, ele também mostra o seu talento no Mundial Sub-17 da Índia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol