Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, Vasco e Botafogo vencem e permanecem invictos no Brasileiro sub-20

Palmeiras, Vasco e Botafogo vencem e dividem a liderança com o São Paulo, que ficou no empate contra o Corinthians

(Fabio Menotti/Palmeiras)

Os 20 times do Brasileiro Sub-20 entraram em campo nesta quarta-feira (14) para os compromissos da quinta rodada. Destaque para as vitórias de Palmeiras, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Ceará, Internacional, Chapecoense e Grêmio. Confira o resumo das partidas:

Palmeiras 3 x 1 Flamengo
O Palmeiras foi mais um que se manteve invicto no Brasileiro Sub-20. No Allianz Parque, o time da casa abriu vantagem no marcador, aos 17 minutos, com Gabriel Silva, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou livre para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, Jhonatan, aos 29, recebeu passe na entrada da área, driblou o goleiro e com o gol aberto ampliou a contagem para o Verdão. Depois do intervalo, o Flamengo diminuiu o prejuízo, com Lázaro, aos nove minutos, após levantamento certeiro de Luan. Mas a reação rubro-negra parou por aí. E já nos acréscimos da etapa final, Gabriel Silva marcou mais um para o Palmeiras e deu números finais ao confronto. 

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Com quatro vitórias consecutivas na competição, o Verdão chegou aos 13 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Flamengo aparece na sexta posição, com nove pontos. 

Vasco 2 x 0 Sport
No primeiro jogo do dia, o Vasco fez o dever de casa, venceu o Leão e se manteve invicto no Brasileiro Sub-20. Em partida disputada no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o Cruzmaltino entrou em campo em ritmo acelerado e, aos nove minutos, Saulo recebeu lançamento preciso de Zé Vitor, invadiu a área e bateu bonito para fazer 1 a 0. Jogando em vantagem, a equipe carioca soube administrar o resultado. E, já aos 39 minutos do segundo tempo, Diego Fernandez deu ótimo passe para Juan fazer o segundo e fechar a conta. 

O triunfo deixa o Vasco na liderança da competição, com 13 pontos conquistados. Enquanto o Sport é o 16º colocado, com três pontos. 

São Paulo 1 x 1 Corinthians 
Tricolores e alvinegros entraram em campo em situações bem distintas na tabela. De um lado, o São Paulo buscava manter os 100% de aproveitamento na competição. E de outro, o Timão queria a primeira vitória. No fim, um gol e um ponto para cada lado. Em Cotia, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 24 minutos, Antony recebeu na direita, invadiu a área, limpou a marcação e com categoria colocou a bola no fundo das redes. Já no segundo tempo, o Tricolor chegou ao empate, aos quatro minutos, depois que Juan recebeu lançamento e ajeitou na medida para Facundo encher o pé: 1 a 1. 

Ainda invicto, mas sem os 100% de aproveitamento, o São Paulo aparece agora na quarta posição, com 13 pontos. Já o Corinthians tem dois pontos e deixou a lanterna da competição. 

Botafogo 1 x 0 Athletico-PR
O Glorioso também entrou em campo buscando manter a invencibilidade na competição. Missão dada e cumprida pela equipe carioca em Niterói. O gol da vitória saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, dos pés de Matheus Nascimento, que aproveitou um vacilo da defesa adversária e como um bom camisa 9 não perdoou: 1 a 0. 

Brasileiro sub-20
Botafogo é um dos invictos da competição (Twitter / Oficial Botafogo)

Com mais um triunfo no Brasileiro Sub-20, o Botafogo chegou aos 13 pontos e aparece na vice-liderança da competição. Enquanto o Athletico-PR tem sete e é o nono colocado. 

Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO
Depois de um primeiro tempo sem gols na Arena do Jacaré. O jogo voltou para o segundo tempo com um cenário diferente. Logo aos três minutos, Marcos Vinícius cobrou falta com veneno para colocar o Atlético na frente. Demorou, mas o Cruzeiro chegou ao empate em bela finalização de Nycollas, aos 21 minutos. Ainda no embalo do primeiro gol, o time da casa virou o jogo, aos 28, com Thiago, que aproveitou cruzamento na área e testou firme sem chances de defesa. E não parou por aí. Um pouco mais de cinco minutos depois, Igor Lemos recebeu passe açucarado de Daniel para fazer o terceiro da Raposa. Nos minutos finais do duelo, Índio diminuiu para o Dragão, dando números finais ao placar. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de três jogos sem triunfar na competição, o Cruzeiro voltou a vencer, chegou aos sete pontos e aparece na décima posição. Enquanto Atlético-GO é o lanterna do Brasileiro Sub-20, com um ponto, e segue em busca da primeira vitória. 

Ceará 2 x 1 Santos
O primeiro tempo parecia se encaminhar para uma igualdade sem gols, em Itaitinga, até que, aos 43 minutos, depois de ótima jogada pela esquerda do ataque santista, Lucas Henrique deixou Stênio na boa para colocar o Peixe na frente: 1 a 0. No segundo tempo, foi a vez do Vozão balançar as redes. Na marca dos 19, Leonardo fez o cruzamento rasteiro para o meio da área, Rafinha dividiu com a marcação e a bola foi morrer no fundo da meta: 1 a 1. Menos de dez minutos depois, em jogada construída pela esquerda do ataque, o camisa 23 da equipe cearense apareceu de novo na pequena área para decretar a virada. 

Com o resultado, o Ceará soma agora oito pontos e aparece na oitava colocação. Enquanto o Santos tem quatro pontos e é o 14º colocado. 

Fortaleza 0 x 3 Internacional
O Internacional precisou de apenas um minuto para inaugurar o marcador em Maracanaú. Depois de cruzamento na medida de Cleberson, Juan Cuesta foi no segundo andar e testou firme para o fundo das redes. Já na marca dos 18 minutos, a equipe gaúcha ampliou a contagem com Matheus Cadorini, que recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu no cantinho sem dar chances de defesa: 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 colorado marcou mais um, aos 45 minutos, após cruzamento de letra de Juan Cuesta. Na volta do intervalo, o Inter conseguiu administrar o resultado para sacramentar a vitória.

Com o triunfo fora de casa, o Internacional soma agora sete pontos e ocupa o 11º lugar. Enquanto o Fortaleza tem três pontos e aparece na 17ª posição. 

América-MG 1 x 2 Grêmio
O jogo começou em ritmo intenso em Belo Horizonte, com um gol para cada lado nos primeiros 15 minutos. Kevin, aos oito, recebeu na área e bateu no cantinho para colocar o Grêmio na frente. Enquanto, aos 13, Lucas Gabriel acertou um lindo chute para empatar a partida para o time da casa. A partir daí, a rede só voltaria a balançar no segundo tempo. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Gustavo Martins fez o desvio certeiro para recolocar o Tricolor em vantagem. Nos minutos seguinte, o Coelho partiu para o ataque, mas não conseguiu evitar a derrota. 

Brasileiro sub-20 Palmeiras Vasco Botafogo São Paulo
Grêmio vence o América-MG fora de casa (Divulgação)

Depois de mais uma vitória na competição, o Grêmio chegou aos 12 pontos e se manteve na quinta colocação. Enquanto o América-MG ocupa a 15ª posição, com três pontos. 

Chapecoense 2 x 1 Bahia
As equipes entraram em campo buscando a primeira vitória na competição. E, ao apito final, o time da casa levou a melhor. Em Chapecó, foi o Bahia que largou na frente. Antes mesmo dos três minutos de bola rolando, Gregory, em jogada de velocidade, fez 1 a 0 para os visitantes. Passado o susto inicial, a Chapecoense chegou ao empate, na marca dos 20 minutos, depois que Marco descolou ótimo lançamento para Buzatto, o camisa 11 fez o domínio na entrada da área e bateu cruzado: 1 a 1. Minutos antes do intervalo, o time catarinense voltou ao ataque com a dupla Marco e Buzatto, em jogada que terminou na finalização precisa de Thiago Reis. Nos 45 minutos do segundo tempo, o placar seguiu inalterado. 

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Depois de sacramentar o primeiro triunfo no Brasileiro Sub-20, a Chapecoense chegou aos cinco pontos e pulou para o 13º lugar. Já o Bahia tem dois pontos e ocupa 18ª colocação. 

Fluminense 1 x 1 Atlético-MG
Cariocas e mineiros protagonizaram um primeiro tempo sem gols em Laranjeiras. Depois do intervalo, o jogo parecia seguir o mesmo destino. Mas, já na marca dos 38 minutos da etapa final, após jogada bem trabalhada no ataque mineiro, Diego Acosta apareceu na pequena área para colocar o Galo em vantagem. Do outro lado, o Flu buscou o empate já nos acréscimos em arremate de Edinho, que viu a bola carimbar a trave, bater no goleiro e, aí sim, encontrar o caminho das redes: 1 a 1.

Com o resultado, o Fluminense soma agora seis pontos e é o 12º colocado. Enquanto Galo aparece na sétima posição, com oito pontos. 

Mais em Futebol