Siga o OTD

Floresta x Botafogo Copa do Brasil Sub-20

Futebol

Botafogo vence na Copa do Brasil Sub-20 e Atlhetico lidera no Brasileiro Sub-17

Dois jogos movimentaram os campeonatos nacionais de base nesta terça e o Botafogo se deu bem na Copa do Brasil Sub-20 e o Athletico no Brasileiro Sub-17

Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Botafogo vence na Copa do Brasil Sub-20 e Atlhetico lidera no Brasileiro Sub-17

Dois jogos disputados no Ceará movimentaram duas competições nacionais das categorias de base. Em Itaitinga, na Cidade Vozão, o Botafogo derrotou o Floresta, de virada, por 2 a 1 e está a um empate da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Athletico Paranaense derrotou o Fortaleza por 2 a 0, chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17 e assumiu a liderança do Grupo B.

Pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Floresta saiu na frente do Botafogo logo aos dois minutos de jogo. Depois de um erro de saída de bola do time carioca, Ryan roubou a bola, tocou na área para Athyrson, que só rolou para Nicolas abrir o placar.

O Botafogo chegou ao empate aos 26 minutos. Depois de um balão na área do Floresta, Jonnatha desviou no contrapé do goleiro Warlen e deixou tudo igual. O gol da vitória saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de uma boa jogada do ataque carioca, Rikelmi bateu cruzado para fazer 2 a 1 para o Alvinegro. As duas equipes decidem no domingo quem se classifica para a semifinal e o time carioca joga por um empate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Athletico superou o Fortaleza por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo B com seis pontos, deixando para trás Fluminense, Atlético-MG e Corinthians, que tem quatro. Os dois gols da vitória do Furação foram marcados por Emersonn.

Mais em Futebol