Siga o OTD

Futebol

Palmeiras bate o Atlético-GO e sobe para a 2ª posição do grupo A no sub-17

Jogando em casa, Palmeiras vence o Atlético-Go por 3 a 1 e sobe momentaneamente para a segunda colocação do Grupo A

(Fabio Menotti)

Jogando em casa, o Palmeiras conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro sub-17 ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 1 nesta quarta-feira (19) em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto válido pela terceira rodada do torneio.

Após sair vencendo com gol de Thalys aos 21 minutos da primeira etapa, o Palmeiras ainda contou com a expulsão de Zé Henrique, do Atlético-GO, para ter a vantagem do placar e numérica no primeiro tempo. Na volta, o Dragão chegou a empatar com Daniel, logo aos seis minutos. No entanto, Jean Carlos deu a vitória para o Palmeiras com dois gols, um aos 28 e outro aos 41 minutos.

+Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-17

A vitória é o segundo resultado positivo do Palmeiras pela competição nacional. Com seis ponto conquistados, a equipe sobe para a segunda colocação do grupo A do torneio. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Ceará.

Já o Atlético-GO segue com apenas um ponto conquistado até aqui no Campeonato Brasileiro sub-17. A campanha deixa a equipe na oitava colocação da chave. O próximo compromisso do Dragão no torneio acontece apenas no dia 29 de maio, quando a equipe irá visitar o Grêmio.

O jogo

Jogando em casa, o Palmeiras contou com uma maior posse de bola desde os primeiros minutos de jogo. Apesar da dificuldade em criar grandes chances de gol, a equipe da casa seguia pressionando e foi recompensada com a sua insistência aos 21 minutos, com Thalys cabeceando firme para abrir o placar.

Palmeiras x Atlético-GO Brasileiro sub-17
Palmeiras vence o Atlético-GO em casa e soma segunda vitória no Brasileiro sub-17 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Após o primeiro gol, o jogo mudou pouco o seu panorama. A grande diferença acabou acontecendo aos 30 minutos, quando Zé Henrique foi expulso após entrada forte e acabou deixando o Atlético-GO com um jogador a menos.

Com vantagem numérica em campo, o Palmeiras se lançou ainda mais ao ataque. Porém, mesmo criando grandes chances para ampliar, a equipe acabou desperdiçando as oportunidades e não conseguiu ampliar antes do intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO conseguiu encaixar bons contragolpes no começo da segunda etapa e conseguiu chegar ao gol de empate com Daniel, aos seis minutos. O Dragão quase virou dois minutos mais tarde, com Samuel Nunes. No entanto, a finalização em velocidade acabou explodindo no travessão.

Após os dois sustos, o Palmeiras voltou a pressionar em busca de reassumir a liderança do placar. Após muita insistência, o time da casa finalmente conseguiu o seu gol aos 28 minutos, com Jean Carlos cobrando falta e contando com um desvio na defesa.

Mesmo com a vantagem, o Palmeiras não deixou o Atlético-GO sair do campo de defesa e manteve a bola no ataque. Após desperdiçar algumas chances, o Verdão conseguiu ampliar a diferença novamente com Jean Carlos, aos 41 minutos, completando a jogada que começou com um erro da defesa do Dragão.

Mais em Futebol