Siga o OTD

Flamengo vence o Bahia e deixa zona de rebaixamento no Brasileiro feminino

Futebol

Flamengo vence o Bahia e deixa zona de rebaixamento no Brasileiro feminino

Rubro-Negro conquista, na quinta rodada, a primeira vitória na competição e salta para o décimo lugar; Tricolor de Aço perderá duas posições e ficará na vice-lanterna

O Flamengo bateu o Bahia por 1 a 0 neste domingo (2) em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Com o resultado, conquistado no Estádio Metropolitano, em Pituaçu, Bahia, o Rubro-Negro vence a primeira na competição e deixa a zona de rebaixamento. Já o Tricolor de Aço, que desperdiçou um pênalti, cai para a 14ª posição e vai perder mais uma, chegando à vice-lanerna, depois do duelo de segunda (3) entre Botafogo e Napoli.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o São José às 15h do domingo (9) enquanto o Bahia visita o Real Brasília também às 15h, mas da segunda (10). Neste ano, os quatro piores entre os 16 times participantes caem para a Série A2 do ano que vem.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Mengão na frente

O Flamengo abriu o placar logo no começo do jogo, aos seis minutos. O lance começou com Jayanne batendo de primeira e Anna Bia espalmando para escanteio. Na sequência, a goleira desviou mal a cobrança e a bola sobrou para Raquel cabecear para o fundo da rede.

O Bahia teve chance de empatar aos 15min com Nine, que ficou com uma sobra na direita e bateu para boa defesa de Kaká, e aos 20min com Vi, em novo arremate que Kaká também pegou. No minuto seguinte, Raquel quase marcou o segundo dela, e do Flamengo, porém a zaga baiana salvou em cima da linha. Aos 40min, Ana Carla meteu um bolão para Dani Ortolan e novamente a defesa do Tricolor de Aço impediu que o Rubro-Negro ampliasse.

No início da etapa complementar, Ellen cruzou e Gabi Itacaré cabeceou com perigo para o gol Rubro-Negro. Aos cinco, o Bahia ameaçou com Luana. Ela bateu forte uma cobrança de falta e Kaká segurou firme no centro do gol. Na sequência, o Tricolor de Aço chegou de novo com Ellen. Ela recebeu na área por trás da defesa e cruzou com perigo. A zaga chegou a tempo e conseguiu cortar. Aos 14min foi a vez do Flamengo ameaçar, com Sorriso pela esquerda. Ela cruzou na cara do gol e Anna Bia segurou firme antes que Dani Ortolan pudesse definir.

Pênalti e pressão baiana

Aos 24min as donas da casa perderam um pênalti. A oportunidade veio após Jordana meter um bolão para Fabi Ramos na direita, ela cruzou no pé de Moretti, que finalizou e a bola bateu na mão da autora do gol flamenguista Raquel dentro da área. Moretti cobrou no lado direito de Kaká, que caiu certo para impedir o empate. Ellen ainda ficou com o rebote, livre, mas novamente a goleira do Flamengo salvou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Mesmo com a chance perdida o Bahia não desanimou e seguiu pressionando. Aos 30min Luana cruzou da esquerda para a Moretti, que cabeceou por cima. Dois minutos depois, Geisi arrancou pela direita, limpou duas adversárias já na área e meteu o pé, para mais uma boa defesa de Kaká. Nos últimos dez minutos o Flamengo conseguiu ficar mais com a posse de bola, reduziu a pressão e ainda acertou a trave em uma batida de falta de Maria Peck, antes de confirmar a primeira vitória no Brasileiro feminino.

Formato do Brasileiro feminino

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho.

Mais em Futebol