Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-17 chega à cidade da estreia do Mundial

CBF

A paisagem no entorno do treino da Seleção Brasileira Sub-17 desta terça-feira (2) dava o tom do sentimento interno atual no grupo. Sob os trilhos do trem de Kochi, a equipe segue no caminho em direção à estreia no Mundial da Índia.

Quanto mais perto chega o confronto com a Espanha, que abrirá a competição para as duas equipes, mais os jogadores se dizem ansiosos pela estreia, o que é totalmente normal para a idade, mas também preparados para o confronto.

– Os treinos estão sendo ótimos. Tem que ser assim, puxado mesmo, porque queremos chegar afiados para este jogo. Sabemos que será difícil, mas nossa adaptação ao país foi boa e confio numa boa exibição da equipe – comentou o zagueiro Lucas Halter após a atividade desta tarde.

O primeiro treino na cidade que receberá os dois primeiros jogos da equipe foi de trabalho tático com todo o grupo na parte inicial e técnico na sequência. Enquanto Carlos Amadeu treinou cruzamentos com os laterais, Guilherme Dalla Déa fez exercícios de bola parada e jogadas ensaiadas com o restante do grupo.

Brasil e Espanha se enfrentam neste sábado (7), às 17 horas (8h30 de Brasília), em Kochi. Três dias depois, em 10 de outubro, a Seleção Sub-17 pega a Coreia do Norte na mesma sede. O time de Carlos Amadeu encerra sua participação na primeira fase no dia 13, contra Níger, em Goa.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol