Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-17 enfrenta a Nova Zelândia nesta quinta

Créditos: Leandro Lopes

O último teste da Seleção Sub-17 antes da Copa do Mundo da Índia já tem data e hora marcada: será contra a Nova Zelândia, nesta quinta-feira (28), no Mumbai Arena Football. A bola rola às 17 horas (8h30 de Brasília).

O compromisso faz parte de uma programação da comissão técnica de dar cada vez mais rodagem internacional para este atletas em formação. Recentemente, no último mês, Carlos Amadeu comandou a Sub-17 em dois amistosos na inglaterra: 4 a 0 na África do Sul e 0 a 0 com os donos da casa.

Contra a Nova Zelândia, a Seleção Brasileira fará um amistoso com todo o protocolo que será visto durante o Mundial, inclusive com coletiva de imprensa oficial pré e pós-jogo.

Depois deste teste, a equipe ainda terá mais oito dias de treinamentos antes da estreia na competição, marcada para o dia 7, contra a Espanha, no mesmo horário do amistoso.

Dentro do Grupo D do Mundial, além da Espanha, o Brasil ainda enfrentará Níger e Coreia do Norte. Classificam-se para a fase final os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos e ainda os quatro melhores terceiros.

O primeiro contato da Seleção Sub-17 com a bola em Mumbai

No mesmo dia em que chegou à Índia, a Seleção Brasileira Sub-17 já iniciou a sua última fase de preparação para o Mundial da categoria. Nesta terça-feira (26) à tarde, o técnico Carlos Amadeu comandou um leve trabalho tático no campo do Mumbai Arena Football.

O objetivo desta atividade já no primeiro dia é acelerar a adaptação ao fuso horário do país sede da Copa do Mundo Sub-17 de 2017, que está 8h30 na frente do horário de Brasília.

– Mantê-los acordados neste momento é importante. Planejamos uma atividade leve, mas importante para esta adaptação. Eles certamente dormiriam se ficássemos no hotel no período da tarde, o que atrapalharia o sono da noite – explicou o preparador físico Rodrigo Saar.

Foi justamente com este intuito, de adaptação ao fuso horário e também ao clima, que a comissão técnica da Seleção Sub-17 optou por chegar tão cedo na Índia. Pelo regulamento da FIFA, as equipes precisam estar no país sede do Mundial cinco dias antes de sua estreia. O Brasil, que inicia sua caminhada nesta Copa do Mundo no dia 7, chegou seis dias antes deste prazo.

Nesta quarta-feira (27), a Seleção Brasileira volta a treinar no Mumbai Arena Football. Carlos Amadeu comanda a atividade às 17 horas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol