Siga o OTD

Futebol

Time de Marta se classifica para o playoff nos Estados Unidos

O Orlando Pride, time das brasileiras Marta, Camilinha e Mônica, garantiu neste domingo a classificação para o playoff da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A equipe, que empatou em 0 a 0 com o Portland Thorns no dia anterior, foi beneficiada pela derrota do Seatle Reign por 1 a 0 para o FC Kansas City. Com o resultado, a franquia da Flórida não sai do G-4 mesmo que seja derrotada na última rodada pelo líder North Carolina Courage.

Além do Orlando Pride, que soma 37 pontos e ocupa a quarta colocação, já estão classificados o North Carolina Courage, da brasileira Debinha, primeiro colocado com 46 pontos, o vice-líder Portland Thorns, que soma 44, e o Chicago Red Stars, que é o terceiro com 39.

Neste domingo, o North Carolina Courage empatou com o Sky Blue por 1 a 1. Debinha entrou apenas no segundo tempo e participou da partida por 18 minutos. O líder da NWSL volta a jogar na quarta-feira em partida atrasada contra o Houston Dash, time das brasileiras Andressinha, Poliana e Bruna Benítes, oitavo colocado na tabela entre dez participantes com 23 pontos.

Se vencer a partida de quarta, o North Carolina Courage garante a primeira colocação da fase de classificação. Se perder, ainda poderá ser ultrapassado pelo Portland Thorns, já que enfrenta o Orlando Pride na última rodada, enquanto o vice-líder terá pela frente o Chicago Red Stars.

A briga pelo terceiro lugar também está aberta. O Orlando Pride terá que vencer o Courage e torcer contra o Chicago Red Stars para subir um lugar na tabela de classificação da NWSL.

Faltam apenas três semanas para o fim da liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. No próximo fim de semana acontece a última rodada da primeira fase. No dia 7 serão disputadas as semifinais e no dia 14 acontece a grande final, marcada paa ser disputada na cidade de Orlando. Ou seja, se o time de Marta, Camilinha e Mônica conseguir chegar À decisão vai poder lutar pelo título dentro de casa.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol