Siga o OTD

Futebol

Ceará bate o Juventude e garante vaga na final do Aspirantes

Ceará bate o Juventude por 1 a 0 e carimba vaga histórica na decisão do Brasileiro de Aspirantes

Ceará x Juventude - Brasileiro de Aspirantes ao vivo
Ceará eliminou o Juventude com um placar agregado de 3 a 0 (Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

O Ceará é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A vaga para a decisão foi conquistada nesta quinta-feira (14), quando o time derrotou o Juventude por 1 a 0 em partida realizada na na Cidade do Vozão, em Itaitinga.

O gol da vitória foi marcado por Rafael Cavalheira, após receber bom passe em profundidade atrás da defesa adversária e tocar com categoria na saída do goleiro, logo aos 12 minutos da primeira etapa.

+ Tabela completa do Campeonato

Com a vitória desta quinta, o Ceará assegurou a classificação que já havia sido encaminhada no jogo da ida, disputada na última semana, quando o alvinegro derrotou o Juventude por 2 a 0.

Além disso, a equipe consegue uma vaga histórica para o clube, que se torna o dono da melhor campanha de um time nordestino na história do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Ceará enfrenta na decisão o Vila Nova, que reverteu a situação diante do Fluminense e garantiu a sua classificação após vencer o jogo da volta por 2 a 0. O jogo que vela a taça será disputado sob o mando do Ceará, já que é dono da melhor campanha até aqui na competição.

Mais em Futebol