Siga o OTD

Futebol

Com Cristiane de capitã, Seleção encara Austrália neste sábado

Fernanda Coimbra/CBF

Cristiane será a capitã da Seleção Brasileira Feminina no confronto contra a Austrália neste sábado (16), às 15h (2h de Brasília), no Pepper Stadium, em Sydney. Apesar dos 17 anos servido à equipe nacional, esta é a primeira vez que a camisa 11 iniciará uma partida com a faixa no braço.

– Vai ser a minha estreia como capitã. Eu já fui outras vezes mas ao longo do jogo, porque as mais experientes não estavam mais em campo. Acho que vai ser bom, pois eu terei que me controlar, às vezes sou um pouco acelerada e vou ter que ter calma para falar com a arbitragem e orientar as meninas – avaliou Cristiane.

O confronto deste sábado (16) contra a Austrália marca a volta da atacante – sua última convocação foi em abril, contra a Bolívia, depois a jogadora pediu liberação e nas convocações seguintes não era data FIFA e seu clube não a liberou.

– Estou muito feliz de estar de volta à Seleção. O ambiente é muito bom, além de que representar o nosso país é sempre motivo de muito orgulho.

Sua volta será contra adversárias que Cristiane conhece bem: as australianas. A atacante já as enfrentou em Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e amistosos, entretanto não esteve na última partida, em que a Seleção perdeu por 6 a 1.

– Eu assisti ao jogo. Acho que faltou concentração para a gente. Conforme os gols saíram, as meninas não conseguiram se concentrar na partida. Mas neste sábado será outro confronto. Treinamos, estudamos e conversamos sobre o que não pode acontecer – explicou a capitã.

Reconhecimento do gramado

Nesta sexta-feira (15), foi dia de conhecimento do campo. O Brasil teve uma hora para treinar no Pepper Stadium. O trabalho começou ainda no hotel, quando toda a delegação foi caminhando até o estádio, que fica a menos de 10 minutos do hotel da Seleção.

A comissão técnica aproveitou o treinamento para trabalhar bolas paradas – faltas e escanteios ofensivos e defensivos. Além disso, relembrou o posicionamento e a saída de bola trabalhados nos outros dias.

– Conseguimos trabalhar o que fizemos errado no último jogo contra a Austrália (em que o Brasil perdeu por 6 a 1, no Torneio das Nações). Conversamos com as jogadoras que estavam na partida e as que assistiram de casa, queremos que elas façam as análises para que todas possam melhorar juntas – explicou Emily Lima.

A técnica ainda não divulgou a equipe que começará jogando, apenas anunciou que Cristiane será a capitã na partida.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol