Siga o OTD

Futebol

Brasil encerra 2020 com maior goleada da Era Pia Sundhage

Seleção brasileira goleia o Equador por 8 a 0 no último compromisso de 2020

Brasil encerra 2020 com maior goleada da Era Pia Sundhage (twitter/CBF Futebol)

Depois de voltar aos gramados após meses parados por conta da pandemia com uma goleada sobre o Equador na última sexta-feira (27), a seleção brasileira feminina voltou a campo nesta terça-feira (1) para mais um amistoso com as equatorianas e novamente fez bonito.

Em um ritmo fortíssimo, a equipe fez 8 a 0 no rival sul-americano e encerrou o ano de 2020 com a maior goleada do Brasil da Era Pia Sundhage até hoje. Andressa Alves (2x), Rafaelle (2x), Júlia, Debinha, Érika e Luana fizeram os oito gols brasileiros no primeiro jogo da seleção feminina na história no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No primeiro amistoso entre as equipes, na Neo Química Arena, o Brasil não também não tomou conhecimento das adversárias e goleou por 6 a 0, com três gols de Debinha e Rafaelle, Duda e Valéria completando o marcador. A diferença é que hoje a seleção igualou o placar da partida anterior somente no primeiro tempo.

Foi o maior placar do Brasil desde que a sueca Pia Sundhage assumiu a seleção feminina, em julho de 2019. Antes disso, o time tinha como melhor resultado dois 6 a 0, contra o Equador, no último final de semana, e contra o México, em 2019.

A partir de agora, o Brasil só voltará a atuar em 2021. Nesse ano conturbado, a equipe disputou apenas uma competição, o Torneio Internacional da França, em março. Depois, a seleção só voltou a se reunir em setembro e outubro para dois períodos de treinamentos, na Granja Comary (RJ) e em Portimão (POR).

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, Debinha abriu o placar de maneira maravilhosa. Ludmila fez o cruzamento e a artilheira da Era Pia Sundhage fez de letra.

Em um ritmo alucinante, a seleção brasileira seguiu marcando o Equador em seu campo defensivo e se aproveitou da fragilidade das adversárias para construir cedo a goleada.

Aos 15, Luana fez o segundo, dois minutos antes de Andressa Alves ampliar. Aos 20, Rafaelle fez 4 a 0 de cabeça. O ritmo diminuiu levemente, ainda que o Brasil não parasse de atacar.

Rafaelle fez seu segundo gol no jogo e o quinto da seleção aos 41. No último lance da primeira etapa, a aniversariante do dia Ludmila deu um presente para Andressa Alves fazer o sexto.

Na segunda etapa o Brasil finalmente tirou o pé do acelerador. Ainda assim, seguiu no campo ofensivo, sem dar chances ao adversário. Júlia fez o sétimo após cruzamento de Chú. Érika encerrou a goleada com mais um gol de cabeça.

Brasil vence o segundo amistoso contra o Equador por 8 a 0, na maior goleada da seleção feminina desde que a técnica Pia Sundhage assumiu a equipe

AO VIVO: BRASIL X EQUADOR – AMISTOSO

Mais em Futebol