Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia e mantém a liderança do Brasileiro Sub-20

Jogando na Arena Barueri, o time paulista fez 5 a 1 no Sport e segue como o melhor time do nacional da categoria

Brasileiro Sub-20
Goleada de 5 a 1 manteve a liderança com o Corinthians (Divulgação Corinthians)

Após mais uma rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino, o Corinthians segue como time a ser batido da competição. Neste sábado (28), o time paulista goleou o Sport, por 5 a 1, chegou aos 31 pontos e segue como o líder da competição. Athlético-PR, Inter, Chapecoense, Santos, Grêmio e Palmeiras também venceram na rodada. 

Jogando na Arena Barueri, o Corinthians não tomou conhecimento do Sport e venceu a 10ª partida no Brasileiro Sub-20. Com gols de Victor Gabriel, contra, Matheus Araujo, duas vezes, Richard e Cauê, o time comandado por Coelho fez 5 a 1 e se manteve como líder do campeonato. Gustavo marcou o gol do time pernambucano. 

O Corinthians volta a campo pela décima sexta rodada do Brasileiro Sub-20 na próxima quinta-feira (2), quando visita o São Paulo, no CT de Cotia, às 19h. Já o Sport terá o Vasco, em casa, na mesma data. 

Furacão sobe para segundo

Jogando em casa, o Athlético-PR conseguiu vencer o América-MG, por 2 a 1, e assumiu a segunda colocação do Brasileiro Sub-20, pelo menos de maneira provisória. Com gols marcados por Vinicius Mingotti e John Mercado, o time paranaense se impôs em campo e saiu com os três pontos. O gol mineiro foi marcado por Diogo Oliveira. 

Com o triunfo, o Furacão agora tem 30 pontos e só está atrás do Corinthians. Já o América-MG é o 15º com 15. Na próxima rodada, o time paranaense recebe o Santos. Já os mineiros jogam em casa contra o Botafogo. As duas partidas acontecem na quarta-feira (2). 

Palmeiras vence fora e é o quinto

Mesmo fora de casa, o Palmeiras somou mais três pontos no Brasileiro Sub-20. No Rio de Janeiro, o time paulista superou o Vasco pela diferença mínima, com gol marcado por Juninho, e agora é o quinto colocado, com 24 pontos. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Na próxima rodada, o Palmeiras terá o Grêmio, em casa, em duelo direto por uma das oito vagas nas quartas de final da competição nacional da categoria. Já o Vasco é o 18º, com 14, e sai para enfrentar o Sport. 

Internacional vence e encosta no G8

Em casa, o Internacional conseguiu uma importante vitória no Brasileiro Sub-20. Neste sábado, o time gaúcho superou o Cruzeiro por 2 a 1 e agora é o nono colocado, com 23 pontos. Os gols do jogo foram feitos por Andrés Felipe e Pedro Cruz. Valdir Botelho descontou pelos mineiros. 

O Internacional venceu o Grêmio, em casa, no clássico Grenal disputado nesta quinta-feira (5) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, por 2 a 1, em duelo realizado na Morada dos Quero-queros, no CT Alvorada. Outros dois jogos foram disputados no período da tarde, com o Vasco ganhando do Bahia, como visitante, pelo mesmo placar, e um empate repleto de gols entre Ceará e Athletico-PR: 3 a 3.
Inter segue em busca da vaga nas quartas de final (Jota Finkler/Internacional)

Com 23 pontos, o Inter tem o mesmo número de pontos do Vitória, que hoje estaria levando a última vaga para as quartas de final. Já o Cruzeiro é o 16º, com 14 pontos. Na próxima rodada, o time gaúcho terá o Atlético-MG como adversário, em casa. Já os mineiros recebem o Ceará. 

Grêmio vence e embola ainda mais a briga pelo G8

Em duelo de tricolores, o Grêmio venceu o São Paulo, por 3 a 2. Com gols de Pedro Lucas e Ricardinho, duas vezes, o time gaúcho sempre se manteve na frente do placar e somou três pontos importantes na briga pelo G8. Os paulistas marcaram com Kevin e Danilinho. 

Grêmio x Chapecoense - Brasileiro Sub-20 de futebol
Grêmio encostou no G8 (Mauricio Mano/Athletico Paranaense)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Agora, o Grêmio tem 21 pontos e é o 11º colocado do Brasileiro Sub-20. Já o São Paulo se manteve com 22 e caiu para a décima posição. Na próxima rodada, o time gaúcho terá o Palmeiras, fora de casa, como adversário. Já o São Paulo mede forças contra o líder Corinthians, em seus domínios. 

Duelos na parte de baixo da tabela 

Nas últimas colocações do Brasileiro Sub-20, o Santos conseguiu vencer o Ceará, por 1 a 0, jogando em casa. Já a Chapecoense também fez valer o mando de campo e superou o Bahia, por 4 a 2. 

Mais em Futebol