Siga o OTD

palmeiras flamengo sub-17 brasileiro

Futebol

Fla empata com Palmeiras e vai à semi do Brasileiro Sub-17

Após vencer a primeira partida por 5 a 2, Mengo fica no 1 a 1 com o Alviverde no Allianz Parque e se garante na semifinal

Mengo goleou no primeiro jogo e só administrou a vantagem (Foto: Fabio Menotti)

Fla empata com Palmeiras e vai à semi do Brasileiro Sub-17

No jogo que fechou a fase de quartas de final do Brasileiro Sub-17, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. Assim, o Mengo carimbou vaga na semifinal, aproveitando a vitória por 5 a 2 obtida na primeira partida para fechar o placar agregado em 6 a 3.

Na sequência da competição, os cariocas fazem confronto rubro-negro com o Athletico-PR. Os duelos pelas semifinais do Brasileiro Sub-17 serão realizados nos dias 28 de novembro e 6 de dezembro.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

Buscando tirar a desvantagem de três gols no placar agregado, o Palmeiras foi para cima no início do jogo. Aos quatro minutos, Victor Henrique pegou sobra após cobrança de falta e bateu rente à trave. Na sequência, o maior volume do Alviverde se manteve, embora as chances de gol não tenham sido perigosas.

O lance que realmente assustou a defesa do rubro-negro saiu aos 28, quando Endrick finalizou firme da entrada da área e obrigou Kauã a salvar. Em seguida, o Mengo respondeu com João Pedro, que driblou Jhow e chutou para fora, na primeira tentativa clara dos donos da casa.

palmeiras flamengo sub-17 brasileiro
O Verdão lutou, mas ficou somente no empate no Allianz Parque e está eliminado do Brasileiro Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

A reta final do primeiro tempo foi mais equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. Nenhuma delas, porém, suficiente para alterar o marcador antes do intervalo.

Gol encantado?

No segundo tempo, quem começou ligado foi o Flamengo. Logo aos dois minutos, Werton fez uma belíssima jogada, invadiu a grande área e só não abriu o placar porque Natan operou boa defesa. Pedro Lima chegou com perigo aos nove para o Alviverde; no entanto, era o Flamengo que comandava as ações.

Aos 13, João Pedro recebeu bom cruzamento e teve oportunidade de abrir o marcador para os cariocas, mas carimbou a trave. Em seguida, ele mesmo teve outra chance clara em finalização de peito, mas o goleiro do time paulista salvou mais uma vez no jogo.

O Palmeiras teve grande oportunidade aos 21 minutos, quando Giovani apareceu livre para completar rebote do arqueiro Kauã, após finalização de Ruan Ribeiro. Porém, o jogador do Alviverde isolou o chute. O Flamengo, por sua vez, foi feliz ao voltar ao ataque.

Gols

Aos 26, Werton recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para o Rubro-Negro. No entanto, os donos da casa não desistiram e rapidamente recolocaram o empate no marcador: aos 29, Giovani se redimiu e tocou na saída do goleiro para empatar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Flamengo ainda teve mais duas boas oportunidades de passar à frente, com Werton e João Pedro. Contudo, o jogo terminou mesmo em 1 a 1, resultado suficiente para a classificação dos cariocas.

Mais em Futebol