Siga o OTD

Futebol

Arrasador, Santos goleia Juventus por 4 a 0 no Campeonato Paulista

Com dois da artilheira Ketlen, as Sereias da Vila precisaram só de 45 minutos para garantir a segunda vitória em dois jogos no estadual

Santos x Juventus - Paulista feminino de 2020
Ketlen meteu logo dois (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila fizeram uma primeira etapa de luxo na manhã deste sábado (24), balançaram as redes quatro vezes antes do intervalo e golearam o Juventus por 4 a 0 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol feminino. Ketlen (duas vezes), Bia Menezes e Giovanna marcaram os tentos do Santos.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos seis pontos no Grupo 2 do Paulista feminino e estão em segundo lugar na tabela. O Juventus não pontuou ainda e está na 5ª colocação do Grupo 2. O lanterna é o Nacional, que perde no saldo de gol e ainda não jogou na rodada.

+ Confira a tabela da competição

Na quarta rodada do estadual, o Santos encara o Taubaté e o Juventus pega o Corinthians, atual líder do Grupo 2.

Santos Juventus Paulista de futebol feminino Rita Bove
Rita Bove comandando o meio campo das Sereias (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo

Atuando dentro de seus domínios, o Peixe não aliviou para o Juventus e começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Ketlen recebeu cruzamento pela direita e bateu de primeira para estufar as redes da Vila Belmiro.

Quatro minutos depois, a maior artilheira do time anotou uma pintura. Após novo cruzamento pela direita, Ketlen dominou dentro da área, mas estava marcada por duas defensoras. Mesmo assim, a camisa 17 emendou de um chutaço por cobertura e ampliou o marcador.

Aos 26, foi a vez de Ketlen ser a garçonete e servir Bia Menezes dentro da área. A meia bateu no canto esquerdo e anotou o terceiro do Santos. Seis minutos depois, Giovanna aproveitou o rebote para fazer o quarto.

Mesmo em vantagem, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram pressionando e desperdiçaram várias oportunidades. Já na segunda etapa, as santistas apenas administraram o resultado e confirmaram a vitória.

Regulamento

Divididos em dois grupos de seis equipes, as equipes do Paulista de futebol feminino irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais.

No Grupo 1 estão Ferroviária, São Paulo, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino e Taboão da Serra. No Grupo 2 estão Corinthians, Taubaté, Santos, São José, Juventus e Nacional.

Mais em Futebol