Siga o OTD

Futebol

Sport bate o Palmeiras e dorme na ponta no Brasileiro Sub-20

Time pernambucano fez 2 a 0 em pelo Allianz Arena e chega a seis pontos em duas partidas. Grêmio e Botafogo ficaram no empate e o Vasco bateu o Vitória por 3 a 2

Palmeiras x Vitória - Brasileiro Sub-20 de futebol
Sport venceu na casa do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

O Sport venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde do sábado (26), em pleno Allianz Parque, em São Paulo, e pelo menos nesta noite dorme na liderança isolada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Ainda neste sábado, Grêmio e Botafogo ficaram no 0 a 0 e o Vasco fez 3 a 2 no Vitória.

Foi a segunda vitória do Sport em dois jogos, somando, portando seis pontos. Na primeira rodada do time venceu a Chapecoense em casa pelo placar mínimo. O próximo jogo é de novo longe do Recife. Pega o América mineiro em Belo Horizonte.

O primeiro gol foi marcado por Danrley, ainda no primeiro tempo, após uma roubada de bola no meio de campo. O meia Gustavo fechou a conta em um contra-ataque na etapa final (assista abaixo)

Vale dizer que a segunda rodada será completada neste domingo (27) e outros seis times também podem chegar a seis pontos: Fluminense, Corinthians, Internacional, Cruzeiro e São Paulo. Você assiste ao vivo aos jogos aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Já o Palmeiras conhece a primeira derrota no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino após também vencer na estreia. Havia feito 3 a 2 no Goiás mesmo jogando fora de casa. A próxima partida será o clássico contra o Corinthians na casa dos arquirrivais.

Vitória cruzmaltina

Se o Sport conheceu a segunda vitória, o Vasco foi apresentado à ela pela primeira vez no Brasileiro Sub-20 de futebol deste ano. Fez 3 a 2 no Vitória da Bahia jogando em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Carlos Yuri abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo e, no segundo João Pedro ampliou. Logo depois Samuel e Alisson empataram em dois gols colados um no outro. Matheus Nunes fez o da vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como havia perdido na estreia para o Cruzeiro, por 1 a 0 em Minas Gerais, o time carioca somou os primeiros pontos no torneio. Na próxima rodada, novamente em casa, recebe o Atlético. Já os baianos permanecem com o ponto conquistado no empate da estreia contra o Santos e voltam a campo contra o Botafogo na próxima rodada.

Botafogo Grêmio Brasileiro Sub-20 futebol
(Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Botafogo que ficou no empate sem gols contra o Grêmio em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, no outro jogo deste sábado. Os dois seguem sem vitórias, sendo que os tricolores nem gol conseguiram marcar. Perderam por 2 a 0 para o Corinthians na rodada inicial, quando o Fogão empatou por 3 a 3 com o Galo. Na próxima rodada, o Grêmio pega o Athlético no Paraná.

Mais em Futebol