Siga o OTD

Futebol

Lesionadas, Érika e Geyse são substituídas na Seleção Feminina

Pia não contará com a zagueira e a atacante no Torneio Internacional da França; Antônia, do Madrid CFF, e Thaisinha, do Santos foram chamadas no lugar

Érika jogando pela seleção brasileira - Foto: Mauro Horita/CBF
Érika, de 32 anos, desfalcará a seleção brasileira (Foto: Mauro Horita/CBF)

A zagueira Érika e a atacante Geyse estão desconvocadas da Seleção Brasileira Feminina para a disputa do Torneio Internacional da França. A zagueira teve uma lesão do músculo bíceps femoral da coxa esquerda durante treinamento no Corinthians.

Já a atacante, sofreu um entorse do tornozelo esquerdo com lesão do ligamento tibiofibular anterior durante partida com seu clube, o Madrid CFF. As atletas não teriam tempo hábil de recuperação e, por isso, estão fora da competição preparatória para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Para as vagas, a técnica Pia Sundhage convocou a zagueira Antônia, do Madrid CFF, e a atacante Thaís Guedes, a Thaisinha, do Santos.

A seleção feminina se apresenta nesta segunda-feira (2), em Valenciennes, e fará a primeira atividade comandada pela técnica Pia Sundhage na terça (3), véspera da estreia no torneio internacional contra a Holanda no Stade du Hainaut, em Valenciennes.

+ Pia chama Marta e duas estreantes para Torneio

Depois o time vai enfrentar a França no sábado (7), no mesmo local. No dia seguinte elas viajam para Calais onde enfrentam o Canadá na terça (10) no Stade de l’Épopée.

A competição será disputada na primeira data Fifa do ano e tem como objetivo preparar a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Futebol