Siga o OTD

Futebol

Santos e Corinthians vencem a terceira no Brasileiro feminino

Sereias da Vila bateram o Cruzeiro e assumiram a liderança graças ao saldo de gols; Timão recebeu o Audax e venceu com facilidade.

Santos venceu o Cruzeiro na VIla Belmiro pelo Campeonato Brasileiro - Foto:Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC
Santos vence Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Completando a terceiro rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Santos e Corinthians entraram em campo na noite desta segunda-feira (17) e não decepcionaram os torcedores. Jogando em casa, as Sereias da Vila venceram o Cruzeiro por 2 a 0, enquanto as meninas do Timão bateram o Audax, no Parque São Jorge, por 3 a 0.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO FEMININO

Com o resultado, as duas equipes chegaram à terceira vitória no Brasileiro e somam nove pontos, mas o Santos lidera por ter maior saldo de gols (9).

Santos x Cruzeiro

Atuando em casa e com o apoio da torcida, O Santos partiu para cima do Cruzeiro e tiveram boa chance logo aos 2 minutos, na cabeçada de Cristiane que parou na goleira Mary Camilo.

Aos 15, Brena teve outra chance de cabeça, mas mandou por cima da meta. O Cruzeiro, por sua vez, assustava nos contra-ataques e quase abriu o placar com Kim.

Melhores em campo, as Sereias da Vila chegaram ao primeiro gol aos 24 minutos. Thaisinha cruzou da direita e a zagueira Jajá desviou contra a própria meta, fazendo 1 a 0 na Vila Belmiro.

Mesmo na frente, as donas da casa seguiram melhores em campo. Aos 38, Giovanna cruzou pela direita e Cristiane apareceu entre as zagueiras para desviar. O toque da camisa 11 saiu fraco e Mary Camilo defendeu.

A segunda etapa seguiu com as Sereias dominando as ações no meio de campo e buscando ampliar o marcador. Do outro lado, a equipe mineira não conseguiu segurar a pressão e, aos 20 minutos, Ketlen desviou cobrança de escanteio e a bola ficou livre para Brena mandar para o fundo das redes: 2 a 0 para o Santos.

Com a vitória, o Santos chega aos 9 pontos, mantendo o 100% no Campeonato Brasileiro. Além disso, as Sereias também não tiveram sua rede balançada até o momento. São 9 gols pró e nenhum contra. Na próxima rodada, o Peixe visita o Grêmio no dia 1 de março (domingo), às 14h, no estádio Vieirão, em Gravatai (RS).

Corinthians x Audax

Fechando a noite de Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Audax no Parque São Jorge e não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos de partida, Cacau foi lançada na esquerda, na primeira chegar ao ataque, e cruzou rasteiro. No meio da área, Giovanna Crivelari só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Timão manteve a pressão e seguiu forçando o jogo na intermediária adversária. Em chutes de longa distância de Gabi Zanotti e Victoria Albuquerque, a equipe da casa levou perigo e quase ampliou o placar antes dos dez minutos da primeira etapa. Controlando a partida, o Timão teve boa chance nos pés de Grazi, aos 18 minutos, mas a Capitã chutou fraco no meio do gol.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Sem tirar o pé do acelerador, o Timão seguiu criando chances de ampliar a vantagem na primeira etapa. Adriana, em bela jogada individual, arriscou de longe e quase surpreendeu a goleira adversária. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians teve boas chances com Crivelari, Victoria Albuquerque e Zanotti, mas não marcou.

Mas, logo no início do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu fazer o segundo gol. Grazi recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Victoria Albuquerque completar para o gol e ampliar.

Crivelari marcou o primeiro gol do Timão na partida. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Dominante na partida, o Timão empurrava o adversário e criou muitas chances de gol. Aos 15 minutos, Grazi e Crivelari levaram perigo de fora da área, mas a bola passou perto e não entrou.

Sem sofrer perigo por parte do Audax, o Corinthians chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. Estreando na temporada, a atacante Maiara recebeu cruzamento de Vic Albuquerque e desviou para as redes.

Além de manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o triunfo amplia a sequência de invencibilidade corinthiana para 48 jogos. O próximo compromisso da equipe alvinegra será no dia 29 de fevereiro, às 17h (de Brasília), contra as rivais do São Paulo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol