Siga o OTD

Futebol

Coxa vence e garante vaga antecipada no Brasileiro Sub-20

Coritiba FC

Com 100% de aproveitamento em três rodadas disputadas, o Coritiba é o primeiro time a garantir vaga na Segunda Fase do Brasileiro Sub-20. Pelo Grupo C, o Coxa levou a melhor para cima do Grêmio por 3 a 1 e carimbou a classificação com duas rodadas de antecedência. Também em Curitiba, o Atlético/PR venceu o confronto direto com o Palmeiras por 2 a 0 e assumiu a ponta do Grupo D. Fora de casa, em Porto Alegre, a Chapecoense superou o Internacional por 1 a 0. Em Florianópolis, Figueirense e Ponte Preta empataram em 1 a 1. Em Goiânia, Goiás marcou no fim e arrancou o empate em 2 a 2 com o Corinthians.

Com quatro bolas nas redes, o confronto entre Coritiba e Grêmio foi movimentado no Couto Pereira. Os gols saíram apenas na etapa final. Com dois gols de Índio, aos 13 e aos 24 minutos, o Coxa largou na frente do Tricolor gaúcho. Aos 32, os visitantes descontaram com Pepê, mas Yuri esfriou a reação ao desviar cobrança de falta de Rush e garantir a classificação paranaense, 3 a 1.

Na Arena da Baixada, o Atlético/PR não deu chances ao Palmeiras e venceu por 2 a 0. Os dois gols rubro-negros foram marcados ainda na primeira etapa. Logo aos nove minutos, o zagueiro Daniel aproveitou cobrança de falta na área e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. Novamente em bola aérea, o Furacão ampliou aos 30 minutos. Após falta da direita, Marcelo cabeceou e fez o segundo. Com 100% de aproveitamento, o Atlético/PR assumiu a liderança do Grupo D com seis pontos, mesma pontuação do Verdão, que ainda não folgou e acumula um jogo a mais que os paranaenses.

O duelo entre Internacional e Chapecoense no Beira-Rio foi marcado pelo equilíbrio e decidido no detalhe. Mais eficiente na primeira etapa, a Chape chegou ao gol da vitória aos 33 minutos de jogo. Um dos destaques da equipe catarinense, Perotti balançou as redes e garantiu a vitória simples fora de casa. Com um jogo a mais e seis pontos somados, a Chape ultrapassou o Botafogo (4) e assumiu a liderança do Grupo A.

Pelo Grupo B, Figueirense e Ponte Preta ficaram iguais no Orlando Scarpelli. Após o empate sem gols na primeira etapa, as duas equipes voltaram do intervalo em busca do gol e marcaram. A Ponte saiu na frente em gol olímpico de Thiaguinho e, aos 30 minutos, Igor Paim deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Com a igualdade, os dois times seguem invictos, mas em busca da primeira vitória. A Macaca acumula três empates e o Figueira dois.

Outro duelo que terminou empatado foi Goiás x Corinthians. No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Corinthians chegou a abrir 2 a 0, em menos de 20 minutos, com Thiago e Fabrício. O Esmeraldino descontou ainda no primeiro tempo com Rodney. Na etapa final, o time da casa pressionou em busca do empate e, já nos acréscimos, deixou tudo igual com Vinícius, 2 a 2. Com um ponto cada, as duas equipes seguem sem vencer no Grupo C.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol