Siga o OTD

Futebol

Oeste elimina São Paulo e se garante nas semis da Copinha

Em partida movimentada, Oeste vence o São Paulo por 2 a 1 e agora enfrenta o Grêmio na semifinal da Copa São Paulo de Juniores

Oeste elimina São Paulo na Copa São Paulo - Foto: Guilherme Martinez Drovas
Foto: Guilherme Martinez Drovas

Fechando as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores, o Oeste recebeu o São Paulo, na Arena Barueri, e eliminou o atual campeão da competição. Douglão e Reifit marcaram os gols da vitória do Oeste por 2 a 1. Agora, nas semifinais, na próxima quarta (22), o Oeste enfrenta o Grêmio, que eliminou o Vasco, nos pênaltis.

O Jogo

A partida em Barueri começou com mais posse de bola do São Paulo, que buscava espaços no ataque. Mas, na bola parada, foi o Oeste que abriu o placar, logo aos 6 minutos. Na falta cobrada por Brunão de longe, Douglão subiu mais alto do que todo mundo e colocou para dentro. Em sua primeira tentativa ofensiva na partida, o Oeste abria o marcador.

Mesmo após ter sofrido o gol, o São Paulo não mudou a postura e seguiu tentando o ataque na base da troca de passes. Já o Oeste se fechou e colocou todos os jogadores na defesa.

Aos 14 minutos, veio o empate, também na bola parada. Falcão cobrou escanteio no meio da área e Mateus, sozinho, desviou de cabeça para empatar o jogo.

Maia teve a chance de virar o placar aos 26 minutos, depois de receber de Juan. O chute explodiu no travessão e foi para fora.

O jogo esfriou e o São Paulo seguia trocando passes em busca de espaços no campo ofensivo.

Do outro lado, o Oeste quase chegou ao segundo gol com Douglão, aos 39 minutos. Matheus Cunha espalmou e salvou o Tricolor.

Aos 40, o São Paulo teve ótima chance no contra-ataque. Galeano passou para Maia, que invadiu a área, limpou o marcador, mas bateu ao lado do goleiro Márcio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com o São Paulo trocando passes em busca de espaços. Mas quem levou perigo primeiro foi o Oeste. Logo aos 2 minutos, Reifit rebeceu na direita, tirou da marcação e mandou uma bomba, que passou raspando a trave do goleiro Matheus Cunha.

Aos 4 minutos, Douglaõ vacilou na defesa e deixou a bola para Juan. O jogador tricolor deixou a bola para Galeano na entrada da área, que tentou o chute mas mandou sem força e Márcio fez a defesa.

O São Paulo continuava pressionando o Oeste em busca da virada, mas as finalizações iam para fora ou Márcio salvava a equipe da casa.

Mas foi o Oeste quem balançou as redes. Aos 29 minutos, Tite fez boa jogada pela esquerda, saiu de três marcados e cruzou. Reifit só teve o trabalho de colocar para dentro e recolocar o Oeste na frente.

A partir daí o Tricolor passou a pressionar em busca de novo empate. Aos 40 minutos, Nathan pegou sobra de bola dentro da área e chutou na trave, quase fazendo o segundo do São Paulo.

O Oeste teve a chance de matar o jogo no contra-ataque, mas Wellinton perdeu duas oportunidades na cara do goleiro Matheus Cunha.

No fim, a equipe de Barueri conseguiu segurar a pressão e garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação para a semifinal da Copa São Paulo.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol