Siga o OTD

Futebol

Goleiras Carla e Éllen renovam contrato com São Paulo

Depois de confirmar a permanência da meia Yaya, da zagueira Thaís, o Tricolor anunciou a prorrogação do contrato de Carla e Éllen até o fim de 2020

Carla - Ellen - São Paulo
(Foto: Cristiane Mattos/saopaulofc.net)

O São Paulo segue se movimentando para renovar contratos e reforçar a equipe feminina para a próxima temporada. Depois de um grande ano, com três finais em três competições disputadas e um título, o Tricolor acertou a prorrogação de contrato de mais duas atletas: as goleiras Carla e Éllen assinaram a renovação e farão parte da temporada 2020.

As duas atletas chegaram no início de 2019 na retomada do futebo feminino profissional no clube. Carla chegou depois de uma temporada de destaque no Grêmio, enquanto Éllen veio do rival Corinthians. As duas participaram de um período de preparação na pré-temporada e estiveram à disposição do treinador Lucas Piccinato durante as competições.

Carla foi um dos destaques da equipe feminina do São Paulo e apontada como uma das peças fundamentais para a continuidade do projeto. A goleira foi titular em grande parte dos jogos. Éllen atuou em algumas oportunidades e também fez parte da conquista do Brasileiro Série A-2 e do acesso para a elite do futebol nacional.

Pensando na manutenção da equipe e em reforçar o elenco para a temporada seguinte, a diretoria de futebol feminino segue com o plano de construir uma equipe forte e competitiva para disputar o Campeonato Paulista e a Série A-1 do Brasileiro. Por enquanto, o Tricolor já confirmou a permanência da meia Yaya, da zagueira Thaís e agora das goleiras Carla e Éllen.

De férias, as atletas se reapresentam no início de janeiro para dar início a nova temporada com a camisa do clube. A primeira partida no ano está confirmada para o dia 9 de fevereiro, na estreia no Brasileiro, contra o Cruzeiro, fora de casa.

Mais em Futebol