Siga o OTD

Futebol

Ao vivo – Flamengo x Palmeiras – Final Supercopa do Brasil Sub-20 futebol

Assista ao primeiro jogo da final da Supercopa do Brasil Sub-20

Ao vivo Flamengo x Palmeiras – Final Supercopa do Brasil Sub-20 futebol

As equipe do Palmeiras e do Flamengo iniciam a busca pelo título da Supercopa do Brasil Sub-20 nesta quarta-feira (18), às 20h, em Saquarema (RJ). Assista ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia

O Verdão foi credenciado a participar do torneio graças ao título da Copa do Brasil Sub-20, torneio conquistado diante do Cruzeiro. O time alviverde ainda disputou a final do Brasileiro Sub-20 contra o próprio Flamengo, mas, mesmo após realizar grande campanha, ficou com o vice-campeonato.

Para o duelo de volta, marcado para domingo (22), às 14h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Palmeiras disponibilizou aos torcedores troca de ingressos por 1kg de alimento não perecível (clique aqui e confira os pontos de retirada). Vale lembrar que a cidade será a sede do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

O vencedor da Supercopa do Brasil Sub-20 terá a vaga garantida na Libertadores Sub-20 do ano que vem (caso o torneio seja realizado pela CONMEBOL). No ano passado, como campeão brasileiro, o Alviverde disputou a Supercopa contra o São Paulo e foi superado nos pênaltis.

“Mudou muita coisa de um ano para cá. O time que jogou a última Supercopa principalmente. Esperamos que dessa vez seja diferente, com o título vindo para o nosso lado. A maioria destes garotos vai participar da Copinha, e essa final é muito importante para nós. Vamos brigar pelo troféu e também garantir nosso lugar na Libertadores Sub-20 no ano que vem”, declarou Wesley Carvalho, treinador do Sub-20 do Verdão.

Somadas todas as categorias, a base do clube tem 32 títulos na temporada e já superou a marca de 23 taças obtida no ano passado – recorde que ainda pode aumentar. Desses títulos, o Sub-20 conquistou a Copa do Brasil, o Paulista (tri consecutivo), o Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Se vencer a Supercopa do Brasil Sub-20, o Palmeiras pode se isolar como maior campeão nacional também na base – competições organizadas pela CBF. Atualmente empatado com o São Paulo, o Verdão conquistou cinco títulos: Copa do Brasil Sub-17 (2017 e 2019), Supercopa do Brasil Sub-17 (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Brasileiro Sub-20 (2018).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol