Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Santos e é Campeão Brasileiro sub-16

Na tarde deste domingo (15), o São Paulo venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se campeão Campeonato Brasileiro Sub-16

Na tarde deste domingo (15), o São Paulo venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se campeão Campeonato Brasileiro Sub-16. jogando no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Tricolor fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo com Isa e segurou a pressão santista no segundo tempo, decretando a vitória Tricolor e o título da primeira edição do torneio. 

+LEIA MAIS: BRASIL GOLEIA MÉXICO POR 4 A 0 E SEGUE INVICTO COM PIA

O jogo começou bastante equilibrado, com o Santos tendo até mais posse de bola, mas chegando sem perigo no gol da goleira são-paulina. O São Paulo aos poucos foi conseguindo colocar a bola no chão e impor seu ritmo de jogo, trocando passes para tentar chegar na área alvinegra. Aos 31 minutos, Gica fez um lindo lançamento encontrando Isa, que com frieza chutou na saída da goleira santista e fez 1 a 0.

Com forte calor, com mais de 32 graus em Belo Horizonte, o rendimento das duas equipes, em questão de velocidade, era menor. O jogo tinha mais chutões e menos jogadas trabalhadas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Precisando balançar as redes para seguir sonhando com o título, o Santos passou o segundo tempo pressionando o rival. O São Paulo, por sua vez, segurou a pressão do jeito que deu.

Aos 19 minutos, Nogueira empatou para o Santos, mas estava em condição de impedimento, sendo anulado pelo conjunto de arbitragem. O São Paulo sofreu mais um gol, porém, novamente impedido. 

Nos últimos minutos, a goleira Stephanie apareceu bem para salvar o São Paulo em várias oportunidades e garantir o título para a sua equipe

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS

Local: Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitra: Andreza Helena Siqueira
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Glaucia Faria Paula

GOLS:
SÃO PAULO: Isa, aos 31 do 1T;

SANTOS FC: Michele; Lívia Mathias, Sassá, Duda e Laura; Ana Laura, Luana e Nicole; Leal, Giovanna e Analuyza.
Técnico: Ricardo Silva.

SÃO PAULO: Stephanie; Ingrid, Alves, Larissa Regina e Clara; Raissa, Miracatu, Isa e Milena; Duda e Gica.
Técnico: Thiago Viana

Mais em Futebol