Siga o OTD

Futebol

Geração olímpica de 2020 estreia com goleada em torneio no Chile! Veja os gols!

A Seleção Sub-20, que reúne a geração que vai ser a base para a Olimpíada de Tóquio, estreou com vitória em sua caminhada rumo aos Jogos de 2020. No quadrangular que está sendo disputado no Chile, o time do técnico campeão olímpico Rogério Micale derrotou  o Equador por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira na cidade de Talca.

O início da partida foi equilibrado. Os primeiros 15 minutos demonstraram duas equipes se estudando bastante, com chances para os dois lados. Com o passar do tempo, o Brasil foi tomando as rédeas do jogo, assumiu as ações ofensivas, poderia ter marcado, mas o placar não saiu do zero.

Já na segunda etapa, a história foi diferente. Logo no início, o zagueiro Murilo Cerqueira completou falta cobrada da meia esquerda e testou para o fundo das redes.

Com o domínio total do jogo, o Brasil quase ampliou com Lucas Paquetá em bela jogada individual, mas foi novamente Murilo Cerqueira quem balançou o barbante. Após confusão na área, ele encheu o pé para definir a jogada e fazer o segundo.

A jogada que deu números finais ao jogo terminou com um gol contra, mas quem estava na disputa para colocar a bola para dentro era o atacante Léo Jabá.

O técnico Rogério Micale entrou em campo com Cleiton, Vitinho, Murilo Cerqueira, Lucas Cunha e Marlon; Caio Henrique, Douglas e Lucas Paquetá; Léo Jabá, Matheus Sávio e Artur.

Na próxima rodada, o Brasil pega o Uruguai, no dia 14, novamente em Talca, cidade que recebe o Quadrangular de Seleções.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol