Siga o OTD

Futebol

Novo recorde de público marca semi entre Iranduba e Santos

Guia do Campeonato Amazonense feminino. Confira!
BRUNO KELLY/ALLSPORTS

Com 25.371 pessoas, Iranduba e Santos fizeram da semi um marco no Futebol Feminino, registrando o maior público da história do Campeonato Brasileiro.

Correspondente em Manaus, AM – Ennas Barreto

A Arena da Amazônia, mais uma vez, foi palco para um novo recorde de público no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com 25.371 pessoas presentes, a partida desta quinta-feira (29) entre Iranduba e Santos, pela semifinal, não deixou a desejar a nenhum torcedor. Apesar do revés da equipe amazonense poe 2 a 1, a torcida fez a festa e empurrou o Hulk da Amazônia até o apito final. Além do grande público, a partida foi marcada pela qualidade do futebol apresentado, somente aos 20 minutos do segundo tempo foi aplicado o primeiro cartão amarelo do jogo.

Foto: BRUNO KELLY/ALLSPORTS

O jogo
A partida começou como a torcida esperava. O Iranduba indo para cima. A camisa 11 do Hulk, Kamila, roubou e trabalhou a bola, mas chutou em cima da zaga. Aos 8 minutos foi a vez do Santos ameaçar, em jogada pela direita, mas a goleira saiu bem e defendeu. O Iranduba continuava com maior posse de bola insistindo, principalmente nas jogadas pelo meio. Aos 13 minutos, Mayara recebeu na entrada da grande área, bateu forte e abriu o placar, para a explosão na Arena da Amazônia. Iranduba 1 x 0 Santos.

Após o gol, o time amazonense cresceu no jogo. Aos 31 minutos, Kamila cruzou e Dany Helena cabeceou sobre o gol. As Sereias da Vila, no entanto, tentavam tirar vantagem nos contra-ataques, aos 33 minutos, Maria recebe e bate rasteiro de fora da área, deixando tudo igual. Iranduba 1 x 1 Santos.

A partida ficou equilibrada e nos momentos finais da primeira etapa, o Santos passou a gostar mais do jogo.  Na volta do intervalo, o Iranduba decidiu mexer: saiu Dany Helena e entrou Vitória, mas apesar da substituição quem mostrava evolução re o Santos. Aos 3 minutos a camisa 7, Ketlen, pegou sobra e de voleio ampliou. Iranduba 1 x 2 Santos.

O Iranduba, empolgado com o torcida, passou a buscar o resultado. Tinha posse de bola, até criava, mas não conseguia finalizar. As bolas que chegavam na área paravam nas mãos da goleira Dani. O Santos sempre jogando no contra-ataque, abusou dos toques curtos na entrada da grande área, desperdiçando várias chances para sacramentar a vitória.

Aos 12 minutos, Djeni cobrou falta para o Iranduba, a zaga tirou. No rebote o time amazonense insistiu e após o bate rebate a bola saiu pela lateral. O primeiro cartão amarelo só saiu aos 20 minutos do segundo tempo, para a jogadora Dani Silva por reclamação. As equipes ainda insistiram, mas o Santos levou a melhor na Arena da Amazônia, vencendo o Iranduba por 2 a 1 e levando vantagem para o jogo da volta.

Os times voltam a se enfrentar no próximo dia 8, na Vila Belmiro, o jogo irá decidir quem vai para a final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Mais em Futebol