Siga o OTD

Futebol

Santos vence Palmeiras pelo Paulista e lidera grupo

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O time feminino do Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (8), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2019. Com o resultado da partida, que marcou o reencontro dos dois times após seis anos, as Sereias da Vila chegaram aos seis pontos e estão na liderança do grupo 3.A

s Sereias da Vila começaram pressionando o rival. Logo aos 7 minutos, Maria Alves cruzou da direita, Glaucia ajeitou de cabeça dentro da área e Katielle chegou batendo no canto, mas Jully salvou o Palmeiras.

Seis minutos depois, Glaucia enfiou para Angelina dentro da área. A camisa 7 fez o giro, mas acabou sendo desarmada pela marcação antes de finalizar. No lance seguinte, Maria Alves tentou cruzar e acertou o travessão, quase marcando um golaço em Ulrico Mursa.

Aos 41 minutos, Maria Dias cruzou pela direita e Paola Villamizar apareceu entre as zagueiras para chapar no canto direito, abrindo o placar para o Peixe antes do intervalo.

A segunda etapa seguiu com as Sereias melhores. Aos 7 minutos, Glaucia arriscou de longe, mas parou na defesa de Jully. O Palmeiras respondeu em rápido contra-ataque com Índia, que entrou na área e bateu no canto. Porém, Paty Nardy salvou o Alvinegro Praiano.

Aos 32, Ketlen recebeu também pela direita e cruzou rasteiro para Sole Jaimes. Desta vez a centroavante não perdoou e mandou de biquinho, entre as pernas da goleira, colocando 2 a 0 no placar. Já aos 43, Carla Nunes descontou de pênalti, mas o clássico terminou mesmo com vitória santista por 2 a 1 em Ulrico Mursa e liderança do grupo 3 garantida para as Sereias.

Na próxima rodada do estadual, as comandadas de Emily Lima encaram mais um clássico, desta vez com o São Paulo, no próximo dia 17 (sábado), às 11h, ainda sem local definido.

Mais em Futebol