Siga o OTD

Futebol

México arranca empate com a Espanha e se classifica em primeiro no Mundial Sub-17

Espanha e México chegaram à última rodada empatados na primeira colocação do Grupo A da Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino com seis pontos, duas vitórias e oito gols de saldo, mas as mexicanas tinham marcado um gol a mais do que as adversárias: 9 a 8. Por conta disso, tinham a vantagem de empatar para se classificar na primeira posição da chave e foi justamente isso que elas conseguiram ao arrancar a igualdade em 1 a 1 na partida disputada nesta sexta-feira em Amã.

+ VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE ESPANHA 1 X 1 MÉXICO

Por conta da desvantagem, a Espanha partiu para cima e mostrou um melhor futebol desde os primeiros minutos. O problema é que perdeu muitas chances e ainda teve um pênalti legítimo não marcado pela arbitragem no primeiro tempo. O México se aproveitou do erro e da falta de pontaria das adversárias para abrir o placar com Espinosa aos 11 minutos do segundo tempo. O empate da Fúria não demorou. Aos 13, Eva deixou tudo igual. Mas o resultado foi melhor para as mexicanas, que se garantiram em primeiro na chave.

Na outra partida do grupo, Nova Zelândia e Jordânia se enfrentaram já sabendo que estavam eliminadas. Mas a seleção da Oceania tirou a barriga da miséria e tratou de golear por 5 a 0 com três gols de Blake e dois de Tawharu. Com a derrota, o país sede se despede do Mundial que organiza com três resultados negativos, apenas um gol marcado e 15 sofridos.

+ VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE NOVA ZELÂNDIA 5 X 0 JORDÂNIA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol