Siga o OTD

Futebol

Sub-20 do Palmeiras bate Juventus e vence torneio na Suíça

Divulgação

Com vitória sobre a Juventus na final, o time Sub-20 do Palmeiras conquistou pela primeira vez o título do Aesch Turnier U-19, na Suíça. O Verdão bateu os italianos na final deste sábado (3), por 1 a 0, e terminou invicto com três vitórias e dois empates. A semifinal também foi disputada nesta manhã e o time alviverde derrotou a Internazionale de Milão, por 2 a 1.

O gol do título foi marcado pelo atacante Fabrício, que terminou como artilheiro do torneio, com quatro gols. Participaram outros sete clubes, incluindo alguns dos principais times da Europa: Real Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Inter de Milão (Itália), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), Basel (Suíça) e Fulham (Inglaterra).

Este também foi o segundo troféu conquistado pelo Palmeiras nesta viagem do Sub-20 à Europa. Na última terça-feira (30) o clube havia sido bicampeão da CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, após derrotar na decisão o Sparta de Praga, por 2 a 0. A campanha teve 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, 14 gols marcados e quatro sofridos.

O Palmeiras viajou à Europa com um elenco mesclado de atletas Sub-18 e Sub-19 e foi comandado pelo auxiliar-técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê. O restante do grupo da categoria permaneceu no Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20.

Com mais essa taça, as categorias de base do Palmeiras já conquistaram 27 títulos em 2019. O clube quebrou o recorde de títulos conquistados em um só ano – a marca anterior era de 2018, com 23 taças (somando todas as categorias). A lista de 2019 inclui títulos históricos como a Copa do Brasil Sub-20, o bi do Mundial de Clubes Sub-17 e a inédita Copa 2 de Julho Sub-15, entre outros.

Mais em Futebol