Siga o OTD

Futebol

Vadão deixa o comando da Seleção Brasileira

O treinador da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Oswaldo Alvarez, o Vadão, deixou o cargo nesta segunda-feira (22). Ele estava no comando da equipe há um ano e dez meses, em sua segunda passagem pela CBF, e não resistiu à eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da França.

O trabalho dele vinha sendo questionado desde a preparação para a Copa do Mundo, quando a seleção chegou a perder nove jogos seguidos. Ele havia voltado para o cargo em setembro de 2017, após a sua própria substituta, Emily Lima, ser dispensada.

Em nota, a CBF informou que “está trabalhando para a definição do próximo nome a dirigir a Seleção Feminina Principal no prazo mais curto possível”. “Agradecemos ao treinador Vadão pelo trabalho e dedicação, reiterando por ele nosso respeito pessoal e profissional”, diz a entidade.

Trajetória de Vadão

No total, Vadão dirigiu a Seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficando em quarto lugar, e em duas edições de Copas do Mundo, no Canadá em 2015 e na França em 2019. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, além de duas Copas América, em 2014 e 2018.

Mais em Futebol