Siga o OTD

Futebol

Santos fica sem quartos em hotel e Emily Lima detona a CBF

“Essa é a realidade do futebol brasileiro para mulheres em nosso país”, disparou a treinadora do clube

Reprodução/Instagram

Na madrugada desta terça-feira (16), Emily Lima utilizou sua conta no Instagram para reclamar diretamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Através de vídeos, a treinadora do Santos mostrou a situação das jogadoras, que tiveram de dormir no saguão de recepção de um hotel por conta de problemas com a logística da viagem. As Sereias da Vila têm compromisso marcado para amanhã, quando enfrentam o Iranduba, em Manaus, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

O Santos foi obrigado a fazer uma escala em Brasília por não haver voo direto para o Norte do país. De acordo com a publicação de Emily, o hotel cedido na capital brasileira não teria como disponibilizar quartos para as atletas e a comissão técnica do clube. A expectativa é de que a circunstância seja resolvida por volta do meio-dia de terça-feira.

Visivelmente incomodada com a situação, Emily Lima fez duras críticas aos envolvidos. Primeiro, disparou contra a organização promovida pela CBF. Na sequência, argumentou também contra a empresa Palace, responsável pela coordenação de viagens das equipes no Campeonato Brasileiro.

“Saímos de Santos às 15h. Segundo a senhora CBF e a senhora Palace, não havia voo amanhã. Nos mandaram em um voo hoje, picado, com escala em Brasília. Chegamos no hotel e não tem vaga para nós. Então, vamos dormir aqui na recepção do hotel. Esse é o respeito que as pessoas têm com o futebol feminino no Brasil. Ainda tenho que tomar cuidado com o que eu falo. Essa é a realidade do futebol brasileiro para mulheres em nosso país”, reclamou.

https://www.instagram.com/p/Bz9vfkjhdwv/?utm_source=ig_web_copy_link

Na reta final do desabafo, Emily Lima, ex-técnica da Seleção Brasileira, expôs igualmente os problemas vividos por jovens jogadoras no Brasileirão Sub-18, que realizam várias partidas com pouco tempo de descanso.

“Meninas de 16, 17 e 18 anos jogando dia sim e dia não, 90 minutos. Esse é o Campeonato Brasileiro Sub-18. Eu não posso jogar a responsabilidade para cima dessas meninas. Eu tenho que tirar o chapéu. Elas sempre estão lá. Com toda a dificuldade, estão treinando, estão querendo, estão brigando. Meninas, parabéns para todas vocês”, complementou.

Ainda pela manhã, o Santos emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. Confira na íntegra:

“O Santos FC esclarece que a equipe de futebol feminina do Santos FC enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF. Após desembarque no aeroporto na madrugada desta terça (16), o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento. O Santos FC lamenta o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições.”

Mais em Futebol