Siga o OTD

Futebol

Grêmio vira sobre o Galo e avança à semi do Brasileirão sub-17

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a o, o Grêmio recebeu o Atlético-MG na noite desta terça-feira para confirmar a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o Tricolor saiu atrás no marcador, mas buscou o resultado e garantiu a vitória por 2 a 1. Os gols foram de Pedro Lucas e Matheus, para o Grêmio, e de Neto, para o Galo.

O time da casa começou melhor no jogo, indo para cima do Atlético-MG. No entanto, embaixo de chuva, o time não aproveitou as oportunidades, diferentemente dos mineiros. Nos minutos finais, o Galo abriu o placar com Neto, em cobrança de falta e por pouco não fez o segundo logo na sequência, mas o goleiro Ruan defendeu.

Na volta do intervalo, o Grêmio subiu de produção e reagiu. Mas, o gol de empate demorou a sair. Foi apenas aos 31 minutos que Pedro Lucas recolocou o Tricolor na partida. E aos 42, Matheus decretou o triunfo e carimbou o passaporte gremista para a semifinal.

Com o resultado, o time gaúcho se garante na próxima fase da competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Rio de Janeiro. No jogo de ida, o Timão venceu por 2 a 1.

A outra semifinal será disputado entre o vencedor de Athlético-PR e Flamengo (jogo de ida foi 3 a 1 para os cariocas) e quem levar a melhor no clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras (jogo de ida foi 1 a 1) e  Os dois duelos decisivos acontecem também nesta quarta, 15h e 21h30, respectivamente.

Mais em Futebol