Siga o OTD

Futebol

Santos goleia o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-17

Além da goleada por 7 a 1 do Peixe, Vasco, América-MG, Grêmio, Coritiba e Botafogo vencem na oitava rodada. Chapecoense, Inter, Sport e Athletico-PR empatam

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Oito jogos agitaram a quarta-feira (5) no Brasileirão Sub-17. Pela oitava rodada da competição, destaque na goleada do Santos por 7 a 1 sobre o Cruzeiro, em Santos (SP).

Já no Rio de Janeiro, o Vasco bateu a Ponte Preta por 2 a 1. O placar foi repetido em Salvador, no triunfo do América-MG sobre o Vitória-BA. Enquanto isso no Sul, o Grêmio superou o Corinthians por 1 a 0, em Novo Hamburgo (RS). Em Curitiba, deu Coxa: 3 a 1 sobre o Fluminense. Quem também venceu na rodada foi o Botafogo, aplicando 3 a 0 pra cima do Bahia, em Niterói (RJ). Outras duas partidas terminaram empatadas: Sport 1 x 1 Athletico-PR, em Paulista (PE), e Chapecoense 0 x 0 Internacional, em Xanxerê (SC).

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Grupo A

Santos 7 x 1 Cruzeiro

O Peixe foi cruel com o Cruzeiro. No estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), o time da casa goleou a Raposa por 7 a 1. O grande destaque do jogo foi Gabriel Cordeiro, que balançou quatro vezes as redes. Os outros três gols do Peixe foram marcados por Derick, Fernando Corrêa e Ivonei. Wesley descontou para os mineiros. Apesar do placar elástico, nem Santos nem Cruzeiro têm mais chances de classificação.

Vasco 2 x 1 Ponte Preta

O Vasco mostrou o real poder do time da virada. O Cruz-Maltino recebeu a Ponte Preta no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e triunfou por 2 a 1, de virada. Os gols dos cariocas foram marcados por Arthur e Pedro. Diogo, ainda na primeira etapa, fez o da Macaca. O resultado deixa o Vasco vivo na competição, precisando vencer na última rodada para se classificar.

Coritiba 3 x 1 Fluminense

Deu Coxa no Janguito Malucelli! O Coritiba recebeu o Fluminense, e venceu por 3 a 1 em casa. Ryan Maia (duas vezes) e Thalison fizeram os gols da equipe mandante. Enquanto que Kayke Chagas marcou o do Flu. Apesar do revés, a equipe carioca já está classificada para a próxima fase. O Coxa, por outro lado, precisa vencer na última rodada e torcer por uma combinanção de resultados.

Sport 1 x 1 Atheltico-PR

Tudo igual no Ademir Cunha. Pela oitava rodada do Brasileirão Sub-17, Sport e Athletico-PR empataram em 1 a 1, em jogo disputado em Paulista (PE). O gol do Leão foi marcado por Gustavo. Já o Furacão fez nos pés de Rômulo. Com a igualdade, o time de Recife não tem mais chances de avançar. Já o Furacão precisa ao menos de um empate na última rodada para garantir presença na fase seguinte.

Grupo B

Grêmio 1 x 0 Corinthians

O Grêmio segue com tudo no Brasileirão Sub-17! No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), a equipe gaúcha recebeu o Corinthians e venceu por 1 a 0, com gol de Diego Rosa, ainda no primeiro tempo. Com a igualdade, as duas equipes confirmaram classificação para a próxima fase.

Botafogo 3 x 0 Bahia

Deu Fogão em Niterói (RJ)! No CEFAT, o Botafogo recebeu o Bahia e superou o rival por 3 a 0, com gols de João Vitor Fubá, Matheus Nascimento e Guilherme Pacheco. O Glorioso segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. Na lanterna do grupo, o Tricolor Baiano não tem mais chances de avançar.

Vitória 1 x 2 América-MG

No Barradão, em Salvador (SP), quem se deu bem foi a equipe visitante. Mesmo sem chances de classificação, o Coelho bateu o Rubro-Negro por 2 a 1. Apesar do triunfo, o América-MG também não tem mais chances de se classificar, assim como o Leão. Renato e Matheus Felipe anotaram os gols do time mineiro. Caue foi o autor do gol do Vitória.

Chapecoense 0 x 0 Internacional

Chapecoense e Internacional protagonizaram o único duelo sem gols pela oitava rodada do Brasileirão Sub-17. O jogo foi disputado em Xanxere (SC), no estádio Josué Annoni. A igualdade elimina as chances de classificação das duas equipes.

Mais em Futebol