Siga o OTD

Futebol

Brasileiro Sub-17: Palmeiras e Grêmio avançam às quartas

Oito jogos movimentaram a sétima rodada do Brasileiro Sub-17 na tarde desta quarta-feira. Confira os resultados

Divulgação Palmeiras

A quarta-feira (29) foi de muito futebol e bola na rede pelo Brasileiro Sub-17. Foram 27 gols em oito jogos da sétima rodada da competição. No fim, Palmeiras e Grêmio garantiram a classificação antecipada para as quarta de final da competição. Veja os resultados:

Grupo A
Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta
O Alviverde continua mostrando porque é o dono da liderança. No Canindé, a equipe não tomou conhecimento da Macaca e com uma goleada por 5 a 0 carimbou a vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-17. Gabriel Silva (x2), Daniel Melo, Márcio e Bruno Menezes marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Verdão chegou aos 19 pontos conquistados em sete jogos.

Athletico-PR 2 x 2 Vasco
Na Arena da Baixada, os visitante saíram na frente logo aos cinco minutos de jogo, com Marcos Paulo. O Furacão não se intimidou e, num intervalo de três minutos, chegou a virada. João Pedro, aos 28 e aos 31, colocou o time da casa em vantagem. Ainda no primeiro tempo, o Vasco reagiu e deixou tudo igual no placar com  um gol de Arthur, aos 42. O resulto dos 45 minutos iniciais perdurou durante todo o segundo tempo.

Sport 4 x 2 Santos
Sport e Santos fizeram um jogo bastante movimentado na Ilha do Retiro. Jogando em casa, o Leão abriu a contagem com Júlio aos 11 minutos de bola rolando. O Peixe não quis saber de ficar no papel de visitante e respondeu quase que imediatamente. Aos 14, Marcos Leonardo deixou tudo igual e a reação não parou por aí. Renyer, aos 37, aproveitou uma falha da defesa adversária para colocar a equipe paulista em vantagem. Na volta do intervalo, o gol de empate do Rubro-Negro saiu logo aos seis minutos, com ítalo. Com o 2 a 2 no placar, o relógio já marcava 44 minutos da etapa complementar até que Ítalo apareceu de novo para colocar o Sport em vantagem. Já nos acréscimos, Jair fechou a conta para o time da casa.

Atlético-MG 1 x 0 Coritiba
Na Arena do Jacaré, o Galo foi mais um mandante que fez o dever de casa. O único gol do jogo saiu aos três minutos do segundo tempo. Com a bola na marca da cal, Felipe cobrou pênalti com categoria para dar a vitória aos mineiros.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO SUB-17

Grupo B
Botafogo 2 x 2 Grêmio
Um empate com sabor especial para o Tricolor gaúcho. Com o resultado conquistado no Rio de Janeiro, a equipe volta para Porto Alegre com a classificação na bagagem. No CEFAT, em Niterói, os cariocas estiveram em vantagem por duas vezes depois dos gols de Laion e Marquinhos. Mas, do outro lado, o Imortal mostrou todo seu poder de reação e buscou o empate com Robert e Diego Rosa.

Bahia 1 x 3 Flamengo
O Rubro-Negro ganhou o selo de visitante indigesto do dia. Em Pituaçu, os cariocas tiveram maior domínio do jogo e conquistaram uma vitória importante na corrida pela classificação. Daniel Cabral, Vinicius Barcellos (contra) e Lázaro fizeram os gols do Fla, enquanto João Pedro descontou para o Tricolor baiano.

Corinthians 2 x 0 América-MG
Na Arena Barueri, o Timão também conquistou um triunfo fundamental na briga pela vaga nas quartas de final. O primeiro gol alvinegro saiu aos 39 da primeira etapa, com Bruno. Já no segundo tempo, Cauê, na marca dos 15 minutos, deu números finais à partida garantindo a vitória corintiana.

Chapecoense 1 x 0 Vitória
A Chape foi cirúrgica no Josué Annoni para garantir o segundo triunfo na competição. O gol catarinense saiu nos primeiros segundos da etapa complementar. Depois de cruzamento rasteiro na área, Cella empurrou para o fundo das redes.

Mais em Futebol