Siga o OTD

Futebol

Com gol da brasileira, time de Bia Zaneratto dispara na Coreia

Bia Zaneratto marcou um dos gols da vitória do Red Angels sobre o Gumi Sportstoto por 4 a 2, fora de casa, que fez a equipe da brasileira disparar na liderança do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Depois de tropeçar nas duas primeiras rodadas, com uma derrota e um empate, o atual campeão do país venceu seis partidas seguidas e chegou a 19 pontos, quatro a mais do que o Suwon, que é o vice-líder da competição.

O time de Bia Zaneratto conseguiu abrir uma folga na liderança porque foi beneficiado pela derrota do Suwon, que perdeu para o Seoul, que chegou a 14 pontos e agora é o terceiro colocado. Com a mesma pontuação, mas em quarto pelos critérios de desempate está o KSPO, que bateu por 2 a 1 o Daekyo, que caiu para o quinto lugar com 12 pontos. Completando a rodada, o Gyeongju conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o penúltimo colocado Boeun Sangmu por 1 a 0.

O Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino agora dá uma parada e volta ser disputado daqui duas semanas. A rodada terá como destaque o confronto entre os dois primeiros colocados da competição, o Red Angels, de Bia Zaneratto, contra o Suwon. A brasileira será desfalque neste jogo, já que está convocada para defender a Seleção nos amistosos dos dias 10, contra a Espanha, e 13, contra a Islândia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol