Siga o OTD

Futebol

Fortuna Hjørring, de Tamires, fatura a Copa da Dinamarca

Com um gol solitário de Janelle Cordia, Fortuna Hjørring bate o Brøndby e conquista a Copa da Dinamarca pela nona vez

Reprodução/Instagram

A final da Copa da Dinamarca de futebol feminino foi realizada neste sábado (18) no Brøndby Stadium, onde 4.157 torcedores estabeleceram um novo recorde para a final do troféu e criaram uma boa atmosfera durante toda a partida. O dramático confronto foi decidido no gol que Janelle Cordia marcou para o Fortuna Hjørring aos 62 minutos de partida, após um belo trabalho de Karen Holmgaard. A brasileira Tamires foi titular da partida.

Como antecipado, cada centímetro foi muito disputado em campo, e a luta resultou em um cartão vermelho para a jogadora do Brondby, Kamilla Karlsen, depois de dois cartões amarelos no meio do primeiro tempo. Em vantagem, o Fortuna Hjørring administrou a vantagem.

Mas aos 70 minutos, Laila Himle também tomou o cartão vermelho após dois cartões amarelos, o que mudou drasticamente o rumo da partida, e recolocou o Brøndby na briga pelo título da Copa da Dinamarca de futebol feminino. Tamires e companhia armaram uma enorme retranca para segurar o placar.

E o Brøndby pressionou pelo gol de empate, mas apesar de seis minutos de acréscimos, o time principal não conseguiu uma chance clara e teve de se contentar com a grande alegria do Fortuna Hjørring, que venceu por 1 a 0 e faturou mais uma taça.

Desde a introdução do torneio feminino da Copa da Dinamarca, o Brøndby IF venceu o torneio de troféus 11 vezes, enquanto o Fortuna Hjørring ganhou 9 vezes.

Tamires, além de mais uma conquista na Dinamarca, também está celebrando sua convocação para a Copa do Mundo da França.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol