Siga o OTD

Futebol

“Pés no chão” define Andressa Alves sobre final da Champions

Time da atacante brasileira foi a primeira equipe espanhola a ser finalista da competição e tenta superar o maior campeão da história do torneio

Sim, o Barcelona é finalista da maior competição européia na temporada 2019/2020. Vamos falar da Champions League de Futebol Feminino. Nessa edição, o Barça conta com a a brasileira Andressa Alves, peça fundamental do elenco. E, pela primeira vez na história, o time espanhol está na final da Champions League! O vídeo acima mostra os lances da segunda partida pela semifinal do torneio.

Diferente do que acontece na competição masculina, quando os times espanhóis não só venceram as últimas cinco edições da Champions League como em duas oportunidades fizeram uma decisão com os dois times da Espanha. Na competição feminina os títulos são dominados por equipes da França, Alemanha e Suécia.

Na atual temporada, o Barcelona vem fazendo uma campanha excelente. Em oito partidas realizadas até o momento, o time de Andressa Alves tem sete vitórias e apenas uma derrota, com dezoito gol marcados e apenas três sofridos. O último triunfo da equipe espanhola foi o mais marcante. Dentro do mini Estádio completamente lotado, o Barça venceu o Bayern de Munique por 1 a 0, o mesmo placar que havia feito na partida de ida, e se garantiu na decisão da competição, algo que não acontecia desde a temporada 2014/2015, independente do gênero.

“Sabemos que é um feito muito grande para o futebol espanhol, mas não ganhamos nada ainda. Temos que lutar para a história ser a melhor de todas, com o título da Champions League de futebol feminino”, comentou Andressa Alves.

Na atual temporada, a atleta brasileira tem uma participação diferente no time do Barcelona. Na primeira metade dos jogos, Andressa Alves era titular e começava jogando a maioria dos jogos. Contudo, uma lesão no tornozelo acabou deixando a brasileira fora de ação por um tempo e, agora, a atacante continua atuando grande parte das partidas do time da Catalunha, mas, em na grande maioria, Andressa vem do banco de reservas.

“Tive a lesão no tornozelo e o Barcelona faz muitos rodízios entre as atacantes. Por isso, não estou sendo titular em todos os jogos. Então, tive que me adaptar com essa rodagem, que acontece muito na Europa. Acredito que foi uma temporada boa. Mas é claro que é melhor quando jogamos (desde o começo) todos os jogos”, comentou a brasileira.

Pedreira na decisão 

Diferente do Barcelona, a outra equipe finalista da Champions League sabe não só o que é jogar partidas decisivas na competição europeia, como está acostumada a ganhar a competição. O Lyon foi finalista de sete das últimas nove edições do torneio, ficando com o título em cinco oportunidades, sendo o maior campeão da Champions na história.

Sobre as adversárias na decisão, Andressa Alves é direta: “Sabemos que jogar contra o Lyon é muito difícil e temos que ter os pés no chão, porque elas são as favoritas. Precisamos fazer o jogo perfeito, errar o menos possível e ser eficiente nas jogadas de ataque para vencer.”

A decisão da Champions League de Futebol feminino acontece no sábado, dia 18 de maio, na Groupama Arena, em Budapeste, na Hungria. Assim como acontece na disputa masculina, a final é disputada em jogo único e em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para as penalidades.

Confira as postagens de Andressa Alves e do Barcelona sobre a final da Champions League

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

10 dias para a grande final @uwcl #championsleague 🔵🔴⚽️🙏🏾

Uma publicação compartilhada por Andressa Alves (@andressaalves9oficial) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🙌🙌🙌🙌🙌 GRÀCIES AFICIÓ! / ¡GRACIAS AFICIÓN! #FCBFemeni

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona Femeni (@fcbfemeni) em

Mais em Futebol