Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil conhece adversários de fut 5 dos Jogos Parapan-Americanos

Seleção Brasileira enfrenta Colômbia, Argentina, México, Costa Rica e Peru, nesta ordem, em Lima

Divulgação CPB

Na sexta-feira, 3, foram sorteadas as partidas da competição de futebol de 5 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A disputa pela medalha de ouro acontecerá de 24 a 30 de agosto, e a estreia do Brasil será contra a Colômbia, às 19h30 (horário de Brasília). O evento conta ainda com a participação de Argentina, Costa Rica, México e Peru.

As seis equipes se enfrentarão entre si e as duas melhores colocadas ao final dos confrontos decidirão o título da competição no dia 30. Na mesma data, a medalha de bronze será disputada paelo terceiro e quarto colocados da primeira fase.

A caminhada do Brasil em busca da quarta medalha de ouro em Jogos Parapan-Americanos tem duas paradas duras logo no início. Primeiro, a Seleção Canarinho enfrentará a Colômbia na estreia da competição e, no dia seguinte, terá a Argentina como adversária. A sequência brasileira segue com o duelo contra o México, depois a Costa Rica e fecha a primeira fase diante do anfitrão, o Peru.

“Uma tabela com dois jogos difíceis nas primeiras rodadas. Temos que ter muita atenção, estar bem preparados. Tem o fator da estreia que costuma bater o nervosismo. Mas é bom já saber disso, então precisamos passar primeiro pela Colômbia, ganhar os três pontos e depois tentar ganhar da Argentina e deixar que eles decidam na última rodada entre si. Mas é uma tabela difícil, que temos que entrar focados pra tentar fazer o melhor. É importante pontuar nesses dois jogos pra tentar administar e chegar à final com os atletas recuperados. O trabalho está sendo bem feito e vamos entrar aceso para conseguirmos a classificação para a final e buscar mais uma medalha de ouro para o nosso país”, analisou o técnico Fábio Vasconcelos.

Confira a tabela com os dias e horários dos jogos do Brasil:

24/08, 19h30 – Brasil x Colômbia

25/08, 17h – Brasil x Argentina

26/08, 17h – Brasil x México

28/08, 19h30 – Brasil x Costa Rica

29/08, 19h30 – Brasil x Peru

Mais em Paralimpíada Todo Dia