Siga o OTD

Futebol

Com Tamires titular, Fortuna arranca empate nos acréscimos

Depois de tomar a virada, Fortuna Hjorring, da lateral brasileira Tamires, busca o empate em 2 a 2 contra o VSK Aarhus pelo Campeonato Dinamarquês de futebol feminino

Reprodução/Instagram

Que sufoco! Pela 21ª rodada do Campeonato Dinamarquês de futebol feminino, disputada neste sábado (4), o Fortuna Hjorring, da lateral brasileira Tamires, saiu na frente, tomou a virada do VSK Aarhus, mas empatou nos acréscimos do segundo tempo e evitou uma derrota.

Com o placar de 2 a 2, a tabela do Campeonato Dinamarquês de futebol feminino pouco alterou. O líder isolado Brondby fez 7 a 0 no Kolding e atingiu 37 pontos na tabela de classificação. O empate entre Fortuna Hjorring e o VSK Aarhus manteve o time de Tamires na segunda colocação com 32 pontos. A equipe de Aarhus tem 21 pontos e ocupa o terceiro lugar.

O jogo

Tamires foi titular na partida contra o VSK Aarhus, mas, desta vez, passou em branco. Logo aos 13 minutos, a dinamarquesa Sara Holmgaard abriu o placar para o Fortuna Hjorring. E foi só, apesar da pressão, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Contudo, após a volta do intervalo, a partida ficou frenética no segundo tempo. Ao 52 minutos, a dinamarquesa Cecilie Johansen empatou para o VSK Aarhus. Aos 77 minutos veio a virada. Christina Ravn fez o segundo da equipe de Aarhus e jogou a pressão toda para o lado do Fortuna Hjorring.

Mas o time de Tamires não desistiu. Nos acréscimos do segundo tempo, Sara Holmgaard fez seu segundo gol na partida e definiu o empate heroico para o Fortuna Hjorring.

PSG vice na França

O sábado (4) também foi de encerramento do Campeonato Francês de futebol feminino. O título, mais uma vez, ficou com o Lyon. O PSG, que renovou o contrato de Formiga, ficou com o vice. Sem nenhuma brasileira em campo, a equipe de Paris empatou com o Guingamp por 1 a 1.

Mais em Futebol