Siga o OTD

Futebol

Barcelona, de Andressa Alves, é vice-campeão espanhol

O Barcelona chegou à última rodada do Campeonato Espanhol brigando pelo título com o Atlético de Madrid. Com as duas equipes empatadas em 77 pontos, ficaria com o título quem tivesse melhor desempenho na última rodada. E o time catalão, da brasileira Andressa Alves, acabou derrotado pelo Levante por 2 a 1, enquanto a equipe da capital espanhola venceu pelo mesmo placar o Real Sociedad para ser campeão.

O Barcelona saiu na frente com um gol de Jennifer Hermoso aos oito minutos do primeiro tempo, teve boas chances para ampliar, mas acabou levando o empate aos 24 com Nago aproveitando o rebote da goleira Paños.

Andressa Alves, que começou no banco, entrou no jogo aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Mariona. Seis minutos depois aconteceu a virada do Levante com um gol de Prim, de cabeça. Depois, o Barcelona partiu para cima com tudo bem busca de mudar o resultado, mas acabou se abrindo e por pouco não tomou mais um. A goleira Paños fez uma grande defesa num chute cara a cara para impedir a virada.

Com o resultado, o Barcelona encerrou o Campeonato Espanhol com 77 pontos em 30 jogos. Foram 24 vitórias, três empates e três derrotas. O Atlético de Madrid ficou com o título de forma invicta com 24 vitórias e seis empates, terminando a competição com 80 pontos. O Levante terminou na quarta colocação com 57 pontos, 11 a menos do que o Valencia, que ficou com a terceira colocação.

 

LEVANTE 2 X 1 BARCELONA

Levante: Bermúdez, Prim, Guti, Maitane, Mariajo, Charlyn (Sheila, min 83), Nerea (Giménez, min 74), Nago, Pérez, Ida y Carolina (Alba, min 68).
Barcelona: Paños, Ruth, Melanie (Ange Koko, min 58), Gemma, Míriam, Mariona (Andressa Alves, min 58), Hermoso, Alexia, Patri Guijarro (Olga Garcia, min 58), Losada y Marta Torrejón.
Gols: 1-0 Hermoso, min 9; 1-1 Nago, min 24; 2-1 Prim, min 64.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol