Siga o OTD

Futebol

Grêmio e Cruzeiro atropelam na rodada o Brasileirão A-2

Gaúchos e mineiros goleiam por 7 a 0 e garantem resultados importantes na briga pela liderança das chaves

Grêmio x Cruzeiro - Brasileiro feminino
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Neste sábado (13), pela primeira fase da competição, Grêmio e Cruzeiro não tomaram conhecimento dos adversários na rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Ambos anotaram 7 a 0 no placar e contaram com boas atuações coletivas.

Grêmio 7 x 0 Moreninhas-MS

A tarde deste sábado foi de estreia do Grêmio em casa no Campeonato Brasileiro A2. Diante da equipe Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, no estádio Vieirão, o Tricolor aplicou 7 a 0 no marcador, resultado que garantiu a liderança do grupo 4 pelo saldo de gols. Karina (3x), Pri Back, Katrine, Vitória Canuto e Rafa Ancheta balançaram as redes.

O início do jogo foi marcado por muita disputa, com as duas equipes buscando entender a estratégia adotada por cada uma. Mas ainda no início, o Grêmio assumiu o protagonismo criando jogadas de perigo. Depois de algumas chances desperdiçadas, Karina, artilheira da equipe no Brasileiro, entrou na área e abriu o placar, aos 19 minutos. E logo após roubada de bola na saída da equipe adversária, a goleadora marcou o segundo. O Moreninhas até chegou a criar oportunidades, mas sem perigo. Aos 43 da etapa inicial, Pri Back recebeu e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o objetivo era encontrar ainda mais espaços para esticar o placar. E mais uma vez com Karina, que marcou um belo gol de bicicleta, o Grêmio conseguiu ampliar para 4 a 0. Aos 28 minutos, depois de algumas tentativas, Katrine arrisca e faz o quinto. Substituindo Carlinha, Vitória Canuto criou grandes oportunidades, mas sem sucesso na conclusão. Até que aos 31, enfim, a carioca conseguiu aproveitar rebote e deixar o seu. Rafa Ancheta, que também entrou no segundo tempo, fechou o placar: Grêmio 7×0 Moreninhas. O resultando recolocou o Tricolor na liderança do grupo 4 com 6 pontos, ao lado do Palmeiras, próximo adversário do Grêmio na competição.

Cruzeiro 7 x 0 Aliança-GO

Foi uma tarde mágica e histórica da equipe feminina do Cruzeiro, neste sábado (13), no Sesc Venda Nova. Na primeira partida em casa da história da equipe profissional, o time celeste aplicou uma sonora goleada para cima do Aliança-GO: 7 a 0.

A destaque do jogo foi a jovem Duda, de apenas 17 anos, com cinco gols marcados. Os demais foram feitos por Vanessa e Miriã. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A Raposa volta a campo, no dia 20, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Logo no início da partida, as cruzeirenses já mostraram a que vieram, partindo para cima em busca do gol. Aos 9 minutos, Pires pegou o rebote e finalizou por cima do gol. Aos 11, Micaelly chutou de fora da área e a goleira defendeu.

O primeiro gol azul saiu aos 21 minutos. Miriã roubou a bola da zagueira e tocou para Duda, que dominou e mandou para o fundo do gol. Cruzeiro 1 a 0. O segundo veio aos 27. Kim invadiu a área e tocou para Vanessa colocar em prática a lei do ex e fazer 2 a 0. A atacante cruzeirense já foi jogadora do Aliança-GO.

Na etapa final o time mineiro não tirou o pé e seguiu em busca de mais gols. O terceiro saiu aos 11 minutos, com Miriã, que recebeu na entrada da área e bateu colocado, 3 a 0. Aos 29 minutos, Duda arriscou de fora da área e a goleira aceitou, era o quarto gol celeste.

Duda estava impossível e, aos 39 minutos, marcou o terceiro dela na partida e o quinto do Cruzeiro. E ela não parou por aí. Aos 45, Duda, de novo com um belo chute no ângulo, Cruzeiro 6 a 0. A meia-atacante queria mais. Aos 48 minutos, Paloma Merlo cruzou e Duda, de cabeça, fez o sétimo. Final de jogo.

Mais em Futebol