Siga o OTD

Futebol

Palmeiras supera Internacional-SP fora de casa pelo Paulistão

Jogando em Franca, Verdão faz 3 a 1 e segue invicto em 2019

Palmeiras/Divulgação

A equipe feminina do Palmeiras venceu o Internacional EC por 3 a 1 na tarde deste sábado (13), no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os gols do primeiro triunfo das palestrinas no estadual foram marcados por Mônica, duas vezes, e Carla, de pênalti.

Com a vitória, as meninas do Verdão chegaram aos cinco pontos e assumiram momentaneamente a vice-liderança do Grupo 1 da primeira fase do Paulista – Ferroviária (3º) e São Paulo (4º), que se enfrentam neste domingo (14), vêm logo atrás, com quatro pontos cada. A chave também reúne Audax e Internacional EC.

Os quatro melhores clubes de cada grupo avançam à segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. As duas novas chaves serão formadas da seguinte maneira: 1º e 4º do Grupo 1 se unem ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 2, enquanto 1º e 4º do Grupo 2 se juntam ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 1.

As partidas de mata-mata se iniciam nas semifinais, também em dois jogos, e contemplam os dois melhores times de cada grupo da segunda fase (1º x 4º e 2º x 3º). Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Após partidas de ida e volta, a equipe campeã será conhecida no dia 6 de outubro.

Somados os jogos pelo Paulista e pela Série A2 do Brasileiro, o Palmeiras está invicto em 2019, com três vitórias e dois empates. As meninas alviverdes voltam a campo pelo estadual somente no dia 28 de abril (domingo), às 15h, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela quarta rodada.

Mais em Futebol