Siga o OTD

Futebol

Brasil cede empate ao Uruguai pelo Sul-Americano Sub-17

Com gol de Gabriel Veron, Seleção Brasileira sai na frente, mas vacila e Uruguai empata partida pelo Sul-Americano Sub-17

Marcos Paulo Rebelo/CBF

Pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai neste domingo (24), no Estádio San Marcos, em Lima, Peru, e empatou em 1 a 1. Na disputa direta pela liderança do Grupo B, o Brasil marcou com Gabriel Veron e segue no segundo lugar, com quatro pontos e um gol de saldo. Os uruguaios têm a mesma pontuação, mas ficam na frente pelos três gols de saldo.

Na terceira rodada da competição, o Brasil folga e volta a jogar na quinta-feira (28). O adversário será a Colômbia, novamente às 21h30 (de Brasília), no Estádio San Marcos.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

No primeiro tempo entre as duas melhores seleções do Grupo B, o jogo foi de equilíbrio total, com chances claras de gols para os dois lados, mas também com boa marcação entre as equipes. Com mais posse de bola, o Brasil teve mais tranquilidade na etapa inicial, levando mais perigo ao gol adversário. Aos dez minutos, Patryck recebeu pela direita, cruzou, mas viu o goleiro Gonzales sair da meta para ficar com a bola. Aos 21, Diego Rosa arriscou chute de longe e assustou os uruguaios. Na jogada seguinte, Juan recebeu bom passe na área, ficou cara a cara com Gonzales, mas já estava em posição irregular antes da finalização para o gol. A partir daí, o jogo ganhou mais movimento. O Uruguai assustou com Maximiliano Juambeltz, mas a cabeçada foi para fora. E a Canarinho passou a pressionar mais, chegando perto de marcar com a bomba de João Gabriel e com a finalização de Gabriel Veron, que foram para fora. Acionado nos chutes de Santiago e Juan Manuel, o goleiro Gabriel Pereira trabalhou bem e fez as defesas para o Brasil. No últimos minutos, a equipe de Guilherme Dalla Déa ainda teve a chance com Daniel Cabral, enquanto os uruguaios assustaram com Maximiliano. No entanto, o marcador não foi alterado.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu com mais posse de bola e jogando no campo do adversário. O primeiro gol quase saiu aos dez minutos, quando Daniel Cabral cobrou falta da intermediária, o goleiro uruguaio não defendeu, mas a bola bateu na trave. A pressão seguiu até que, aos 21 minutos, finalmente a bola entrou. Em contra-ataque, Juan recebeu a bola no meio de campo e lançou para Gabriel Veron, que se livrou da marcação e avançou em velocidade para tocar na saída do goleiro Gonzales: 1 a 0. Atrás no placar, o Uruguai esboçou uma reação, quando Sosa teve a oportunidade de marcar aos 23, mas errou o alvo. Mas a Seleção Brasileira não parou de atacar e quase ampliou aos 35, com Reinier. O meia-atacante recebeu ótimo passe de Veron e ficou cara a cara com Gonzales, que fez a defesa. Já nos minutos finais, aos 39, Pedro Milans deixou tudo igual em Lima. A Canarinho ficou ainda mais ofensiva, mas não teve mais tempo para alterar o placar.

Brasil: Gabriel Pereira; Yan, Henri, Renan e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa (Fabinho) e Reinier; Gabriel Veron (Marquinhos), Juan e João Peglow (Neto). Técnico: Guilherme Dalla Déa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol